S.Bernardo inaugura Caps no bairro Rudge Ramos

A Prefeitura de São Bernardo inaugurou, ontem, as instalações do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Rudge Ramos, na Rua do Sacramento, 191. O espaço, destinado aos pacientes da Saúde mental da cidade, tem previsão de realizar 480 atendimentos por mês a partir de hoje. No total, a cidade conta com nove equipamentos do tipo.

A unidade funcionará durante 24 horas por dia e receberá pacientes portadores de transtornos mentais moderados e graves. O espaço conta ainda com hospitalidade diurna e noturna e disponibiliza seis leitos aos pacientes – três femininos e três masculinos.

“Antes de eu assumir o cargo, disseram que iríamos acabar com a Saúde mental da cidade e fechar todas as unidades de Saúde. Essa inauguração é a prova de que essa gestão trabalha para melhorar e ampliar os atendimentos. Aos poucos, estou devolvendo aos moradores, acima de tudo, respeito e dignidade”, considera o prefeito Orlando Morando (PSDB).

“Agora, São Bernardo possui nove centros de atenção psicossocial e estamos atentos, pois as doenças psiquiátricas estão aumentando muito no nosso País. Por isso, precisamos estar preparados para atender esses pacientes”, completa Morando.

Já o secretário da Pasta de Saúde, Geraldo Reple, aproveitou a oportunidade para anunciar que até dezembro serão inauguradas mais duas unidades de residência terapêutica no município. “A cada dia conseguimos apontar bons resultados para a Saúde de São Bernardo. Nosso objetivo é inaugurar essas residências e trazer os pacientes, moradores de São Bernardo, que realizam tratamento em outras cidades. Iremos trazer eles de volta para casa e oferecer tratamento de qualidade. Juntos, iremos fazer com que a Saúde desse município seja referência.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *