Festival de Verão reúne 8.000 pessoas

Cerca de 8.000 pessoas lotaram, ontem, as margens da Represa Billings, em São Bernardo, para a abertura da 2ª edição do Festival de Verão da Prainha do Riacho Grande. O evento promete agitar as tardes de sábado e domingo, até o dia 28, com shows gratuitos de artistas regionais e cantores do cenário nacional.
Com público predominante formado por jovens nas areias da prainha, a abertura do festival contou ontem com a participação das bandas Sampa Crew e Samprazer. Ao som de clássicos, os dois grupos agitaram o público local com mistura de sons.

“Começar 2018 na beira na praia, com uma cervejinha e ouvindo o Sampa Crew. Meu Deus do céu. Estou divando. Já não vejo a hora de vir nos próximos dias”, relatou a atendente de telemarketing Viviane Dias da Silva, 32 anos.

Assim como ocorreu no ano passado, comerciantes locais, mais uma vez, celebraram o bom público do festival realizado na região do Riacho Grande. “Para nós é excelente. Acaba sendo uma renda extra que, no início de ano, é muito importante para nós”, destacou a gerente de call center Gabriella Galasso Galvão, 37, que nas horas vagas atua como ambulante na prainha do Riacho.

Moradores da região também aproveitaram a oportunidade para curtir o festival em família. Para isso, cinco barracas de comida e bebidas foram espalhadas pelo local do evento. “Eu que moro aqui no bairro há 40 anos super apoio esses eventos. Precisamos ter acesso a cultura de forma gratuita. No fim, todos saímos ganhando”, enfatizou a professora Aleksandra Gonçalves Santos, 44, que levou seus filhos e sobrinhos para o evento.

Para garantir a segurança do local, a Polícia Militar reforçou o efetivo da área para garantir a segurança dos frequentadores do festival. A corporação, no entanto, não informou o número de agentes por “questões estratégicas”.

Presente na abertura do festival, o prefeito Orlando Morando (PSDB) destacou a consolidação do festival como um evento de lazer da cidade. “Foi um ganho importantíssimo para o Riacho Grande, que é um lugar historicamente turístico, mas que não recebia investimento para tal finalidade. O Festival de Verão do Riacho conseguiu consolidar justamente essa capacidade turística, atraindo renda para comerciantes locais e trazendo lazer para a população de São Bernardo.”

O evento, que conta com parceria da Rádio Gazeta e apoio financeiro da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Armando Veículos, Pousada dos Pescadores e Atacadista Vencedor terá hoje como atração princi</CS>pal a cantora Naiara Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *