São Bernardo dobra quantidade de doses da vacina contra febre amarela

A Prefeitura de São Bernardo dobrou nesta segunda-feira a quantidade de doses da vacina contra a febre amarela oferecidas no município.

A cidade passa a ofertar a partir de agora 750 doses por semana. Até então, eram fornecidas apenas 350 doses no mesmo período.

Além das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Ferrazópolis e da Vila Dayse, passam a oferecer a imunização as unidades do Jardim Leblon e da Vila Euclides.

Em nota, a Prefeitura informou que na próxima quinta está agendada reunião para avaliar a possibilidade de novo aumento na oferta de mais doses da vacina. A Administração destacou, contudo, que São Bernardo não é uma área de risco.

A imunização é realizada em crianças, acima de 9 meses, idosos (com recomendação médica) e pessoas que estão com viagens marcadas para áreas de risco. Para receber o procedimento, os munícipes devem se deslocar a uma das quatro UBSs destacadas com um documento com foto e a carteirinha de vacinação.

Confira abaixo os dias e horários em que as doses da vacina contra a febre amarela são aplicada em São Bernardo:

UBS Ferrazópolis (Av. Fernando Ferrari, 449) – Segunda e quinta-feira, a partir das 7h. Distribuídas 150 senhas por dia.

UBS Vila Dayse (Rua Vicente de Carvalho, 255) – Terça-feira, a partir das 8h. Distribuídas 150 senhas por dia.

UBS Leblon (Rua Ábramo Luchesi, 5) – Segunda e quinta-feira, a partir das 8h. Distribuídas 100 senhas por dia.

UBS Vila Euclides (Rua Anunciata Gobbi, 165) – Terça-feira, a partir das 7h. Distribuídas 100 senhas por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *