Filho é preso suspeito de matar a mãe em Santo André

O desempregado Evandro Teofilo de Barros, 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de Santo André, suspeito de matar a mãe, a aposentada Alzira de Souza Barros, 68. O corpo da vítima foi encontrado em sua casa, na Rua Grajaú, na Vila Linda, em Santo André, com sinais de estrangulamento e ferimentos de faca no domingo.

Segundo a perícia da Polícia Civil, a idosa teria sido morta 48 horas antes de ser encontrada pelo neto, o motorista Oswaldo dos Santos Junior, 30. A vítima estava deitada em sua cama com sinais de enforcamento e marca de três facadas no peito. Entretanto, o corpo estava lavado e sob lençóis limpos. Além disso, a casa exalava forte odor de perfume, usado pelo assassino para tentar esconder o cheiro forte do cadáver. Os lençóis manchados de sangue foram encontrados no tanque.

Em depoimento à polícia, a filha de Alzira, a auxiliar de limpeza Alessandra de Souza Barros, 38, declarou que o irmão, Barros, é usuário de drogas. Segundo ela, o suspeito coagia a mãe frequentemente a entregar dinheiro para o consumo de entorpecentes. A filha foi a primeira a saber do crime, após receber ligação do irmão, na madrugada de domingo.

Barros, entretanto, nega qualquer envolvimento com o crime. Ele alegou à polícia que os ferimentos da mãe foram causados durante tentativa de assalto dias atrás. Ele confessou, entretanto, que chegou a dar banho na vítima por volta da meia noite do sábado e só teria percebido que ela estava morta quando foi colocá-la na cama.

Conforme o delegado titular do 1º DP (Centro), José Rosa Incerpi, apesar de não haver confissão direta do suspeito, as provas contra o indiciado são suficientes para o mandado de prisão. Barros foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André, mas segue mantido em isolamento. “Até no CDP é perigoso. O caso pode causar revolta entre os detentos. Provavelmente ele ficará isolado dos outros por um tempo”, diz.

Barros já tem passagem policial. Ele foi preso em 2015, acusado de roubar cadeira de rodas de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santo André e flagrado por um integrante da GCM (Guarda Civil Municipal).

Vítima teria confidenciado ao neto e vizinhos ameaças de morte 

Tanto o neto de Alzira de Souza Barros, 68, – Oswaldo dos Santos Junior, 30, – quando vizinhos da idosa alegam que vítima teria confidenciado que o filho a estava ameaçando de morte há algum tempo.

A dona de casa Edite de Oliveira Santos Sousa, 50, revela que chegou a conversar com Evandro Teofilo de Barros, 30, na expectativa de evitar a tragédia. “Ela disse para que estava com medo do filho. Que ele iria matá-la. Conversei com ele e ele chegou a me dizer para ficar tranquila, que tudo estava em paz.”

Outra vizinha, a desempregada Giovana Francielle da Silva, 19, diz ter se impressionado com a frieza de Barros. “O pior foi que ele saiu na rua e ficou conversando (na noite do crime). Até perguntamos pela mãe e ele disse que ela estava viajando na casa de uma tia. Acreditamos.” destaca Giovana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *