Medo de morrer com febre amarela, faz população ficar em fila no Centro de Saúde de São Caetano.

Falta de informação, causa filas no Centro de Saúde…

22h53 e a fila no Centro de Saúde aumenta a cada minuto.

Para falar sobre a taxa de lixo aparecem todos em redes sociais, mas para acalmar a população sobre o surto no estado, não aparece um bundão… Será que o povo tá tão assustado e com medo de ir pra vala comum.?

Acho que todo mundo sabe que o mosquito transmissor da febre amarela é o mesmo da dengue, da chikungunya e da zica, então vendo os noticiários e essa comoção de epidemia me faz pensar: aquela dona de casa que dorme na fila desesperada com o filho no colo, aquele senhor idoso, ou aquela pessoa que maltrata a pobre funcionária do posto que somente é a portadora da notícia “acabou a vacina”, são os próprios culpados da disseminação da doença, extinta desde 1942! Ao contrário de você ficar brigando no posto de saúde ou madrugar na fila vai limpar o seu quintal! Se o mosquito sobrevive é porque “alguns” estão dando condições para ele se proliferar. Essa comoção prova o quanto às pessoas são egoístas. Vamos nos vacinar e cobrar providências do Poder Público que é mais fácil que tomar uma atitude, não é mesmo?
Limpa seu território! Cobra do seu vizinho! Vamos ser fiscais de nós mesmos e pensar no outro!
Gostaria que a reportagem pegasse alguém numa fila dessas e mostrasse seu habitat, pra ter certeza que cada um faz a sua parte e está no seu direito de bater boca!
Essa é minha opinião, se você discorda nem dê palpite aqui, obrigada, de nada! (VP).

Escrito por: Carlinhos Lira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *