O Santo André deixou boa impressão apesar da derrota (3 a 1) para o Palmeiras, quinta-feira, na estreia pelo Paulista. A movimentação e a agilidade na transição entre os setores encheram o torcedor de esperança e aumentaram a expectativa para o segundo duelo do clube, às 19h30 de hoje, contra o Red Bull, no 1º de Maio, em São Bernardo – o jogo seria no Bruno Daniel, mas o estádio andreense não havia sido liberado pelo Corpo de Bombeiros, o que só aconteceu sexta-feira, sem tempo hábil para receber o duelo.
O técnico Sérgio Soares encara o jogo como estreia em competição paralela do Santo André. “Nosso campeonato não é contra o Palmeiras, São Paulo, Corinthians ou Santos. O nosso é contra Red Bull, Ferroviária, Ituano (equipes com investimentos compatíveis com o do Ramalhão)… São contra esses times que temos de jogar e fazer o resultado independentemente do lugar”, ressaltou.
Por mais que a equipe tenha rendido mais no segundo tempo do duelo diante do Palmeiras, com as duas substituições feitas no intervalo – João Lucas e Walterson nas vagas de Aloísio e Adriano –, Sérgio Soares adota cautela ao comentar se irá fazer mudanças.
“Precisamos ter calma para não mexer muito na equipe, até para ganhar entrosamento e não tirar a confiança dos jogadores. O primeiro tempo (contra o Palmeiras) não foi como queríamos, mas não foi de todo ruim. Só não foi com marcação mais forte”, analisou o técnico, que teve apenas um treino, ontem, para corrigir os erros.
O lateral-esquerdo Paulo mostra ansiedade para a primeira partida no Grande ABC. O jogador, revelado no clube e que disputou a Série B do Brasileiro pelo Boa Esporte, garantiu dedicação em busca da primeira vítória. “Será a estreia em casa. O torcedor deve estar ansioso para ver o time. Vamos dar o máximo para conseguir os três primeiros pontos”, disse.
RED BULL
A equipe sediada em Campinas tem elenco com vários jogadores conhecidos, como o goleiro Júlio César, ex-Corinthians, e o atacante Eder Luís, ex-São Paulo e Vasco. O Toro Loko ainda conta com os atacantes Claudinho, Deivid e Edmílson, que disputaram o Paulistão 2017 pelo Ramalhão, e Tatá, revelado no clube da região.