São Caetano é goleado pelo Corinthians e já preocupa

O sinal de alerta já está ligado no São Caetano, apesar de o Campeonato Paulista estar apenas na segunda rodada. O Azulão foi goleado pelo Corinthians no Pacaembu por 4 a 0, a segunda derrota consecutiva (com sete gols sofridos), e segue na lanterna do Grupo B.

O Timão dominou as ações do começo ao último minuto e contou com boas atuações do meia Jadson e do atacante Júnior Dutra. O primeiro, que havia perdido pênalti no revés diante da Ponte Preta, se redimiu, fez dois gols e comandou o meio-campo. O segundo entrou no lugar do contestado Kazim, anotou o seu e participou ainda de um gol de Jadson e o de Romero, já no fim do jogo.

Pelo lado do Azulão, nada deu certo. Nem mesmo a estratégia de engordar a renda ao transferir o jogo do Anacleto Campanella ao Pacaembu surtiu efeito. Só 7.348 pagantes saíram de casa numa tarde chuvosa para assistir à partida – aliás, o jogo ficou paralisado por 30 minutos por falta de luz. A renda bruta foi de R$ 238,2 mil.

Dentro de campo, somente o meia Chiquinho levou perigo à zaga do atual campeão paulista e brasileiro. No fim da primeira etapa, com o São Caetano atrás do placar – belo gol de Jadson em chute de fora da área –, Chiquinho arriscou de longe e Cássio defendeu. No início do segundo tempo, quando o time do Grande ABC ensaiou pressão, novamente Chiquinho parou nas mãos do corintiano.

O São Caetano reclamou de gol anulado por impedimento do zagueiro Domingues. Na sequência, Sandoval falhou feio ao tentar dominar a bola com o peito dentro da área e viu Júnior Dutra aproveitar. Jadson fez o segundo dele em lance inusitado. Ele tentou passe para Júnior Dutra, que furou e enganou Helton Leite. Romero fechou o placar com chute à queima roupa, no ângulo.

Na quarta-feira, o Azulão encara o Linense, fora de casa. O Corinthians enfrenta a Ferroviária, no Pacaembu.

Júnior Dutra celebra gol e deixa decisão sobre vaga para Carille

Ao substituir o turco Kazim, o atacante Júnior Dutra precisou de apenas um minuto para balançar a rede e transferir ao técnico Fabio Carille a responsabilidade de definir quem deve ser o titular do Corinthians no Paulistão.

Mais do que isso, o ex-jogador do Santo André participou da jogada do terceiro gol e desperdiçou grande oportunidade já nos minutos finais.

“O Kazim é um grande jogador, dá a vida pelo time. Eu cheguei agora, quero meu espaço, treino forte todo dia. Carille conversou comigo, sabe de minha característica. Se precisar de mim dentro das minhas características… Eu não sou pivô, sou de movimentação, mas ele é um treinador muito inteligente e sabe o que fazer com o time”, disse Júnior Dutra.

Helton Leite cobra acerto da defesa do Azulão para jogo em Lins

Dois jogos disputados, sete gols sofridos e apenas um anotado. O desempenho dos sistemas defensivo e ofensivo do São Caetano nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista já preocupa o goleiro Helton Leite. Ontem, após a derrota por 4 a 0 para o Corinthians, o titular afirmou que o Azulão precisa corrigir as falhas para encontrar o rumo da vitória na competição, na qual ainda não somou ponto, na lanterna do Grupo B.

“Temos de acertar muito, corrigir, conversar”, disse o goleiro, já de olho no duelo com o Linense, em Lins. “Agora não adianta fazer nada. Vamos botar em prática amanhã (hoje) e terça. Quarta (17h) temos de melhorar muito.”