O São Bernardo busca hoje sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Série A-2. A partir das 20h, conta com a força do 1º de Maio para desafiar o Guarani. Com quatro pontos conquistados e posicionado logo abaixo do G-4, o Tigre espera conquistar mais um triunfo, nem que seja da maneira como foi no sábado, quando bateu o Votuporanguense por 1 a 0 praticamente no último lance de jogo – gol de Alvinho.
“Guarani é equipe forte, de Série B de Brasileiro, fora a tradição. Montou bem, se reabilitou no último jogo em casa. Será difícil, complicado, teremos de ter o máximo de atenção”, destacou o técnico Wilson Júnior, que exaltou ainda a superação do time no duelo diante do adversário de Votuporanga. “ No primeiro tempo as duas equipes foram táticas. No segundo abrimos o jogo, até poderíamos ter perdido, mas o importante é que a equipe está trabalhando para ganhar. Procuramos o gol, equipe se empenhou”, comentou.
O Tigre terá à disposição o meia João Gabriel e o volante Rodrigo Celeste, liberados pela preparação física, mas a dupla só deverá jogar na próxima rodada, domingo, às 10h,contra o Penapolense.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Vinicius será baixa, vetado pelo departamento médico. Como Assis ainda não voltou de lesão sofrida ainda na pré-temporada, o zagueiro Júnior deve ser improvisado na posição. “É canhoto e tem velocidade”, argumentou o treinador aurinegro.
GUARANI
O Bugre soma uma derrota e um triunfo na competição até o momento. E para vencer mais uma vez, o técnico Umberto Louzer pediu equilíbrio. “Para vencer fora de casa precisa ter equipe equilibrada defensivamente e jogar com velocidade ofensivamente para criar dificuldade ao adversário. Precisamos circular a bola mais rápido, propor melhor o jogo, com mais velocidade e mexer a última linha deles para criar oportunidades de gol”, disse ontem o treinador, em coletiva.