Campanha contra febre amarela começa sem tumulto em Sto.André

A campanha de vacinação contra a febre amarela começou sem tumulto em Santo André nesta quinta-feira.

Na UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro, longa fila foi formada pelos munícipes que procuravam a dose fracionada. Entre 7h e 10h, 1.600 pessoas passaram pelo local. Apesar do grande aglomerado de pessoas, não houve confusão. Entre 7h e 9h, trecho entre as ruas Doutor Cesário Mota e Campos Sales chegou a ser interditada para facilitar o acesso dos pedestres.

Na unidade, funcionários informaram mais cedo que outros postos da cidade mais vazios também ofereciam a imunização. Por conta do feriado do município de São Paulo, muitos que residem na Capital procuraram a unidade, por se tratar de uma região central. Até as 10h, 130 doses já haviam sido aplicadas.

Já na UBS Vila Luzita, a situação estava mais tranquila no início da manhã. Trezentas e vinte pessoas haviam sido vacinas até as 10h30. Outras 300 ainda aguardavam na fila. Moradores de outros bairros se descolavam para o local por conta da rapidez no atendimento.

Em ambas as unidades, um triagem era realizada para tirar dúvidas e passar orientações, como beber muita água e se alimentar bem após tomar a vacina. Informações sobre efeitos colaterais também eram repassadas.

A meta é imunizar 2,3 milhões de moradores das sete cidades, número que corresponde a 84,7% da população total, até o dia 17 de fevereiro. Para isso, todas as 130 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da região oferecerão doses fracionadas. (Com informações de Bia Moço)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *