Netuno sofre duro golpe em Campinas

Não passou de um sonho a pretensão do Água Santa de embalar na Série A-2 do Paulista. Depois de conquistar a primeira vitória terça-feira, contra o Batatais (2 a 1), o Netuno esperava aproveitar a facilidade de jogar como visitante para encaixar outro resultado positivo, ontem, contra o Guarani, em Campinas. Mas o que se viu foi domínio completo do Bugre, que venceu com facilidade por 3 a 0.

Descontente, Jorginho promoveu três mudanças – uma por necessidade. O goleiro Edson estreou na vaga de Matheus Nogueira, Genílson ocupou a lateral-direita, com Neguete deslocado para a zaga no lugar de Léo Rigo. Na frente, sem Lucas Formiga, suspenso, ele apostou no volante Matheus Santos.

O início mostrou que só trocar nomes não será suficiente. O Guarani partiu com tudo e fez dois gols em 17 minutos: Bruno Mendes, de pênalti, e Bruno Nazário, em falha de Edson.

Disperso, errando muitos passes e lento na transição defesa/ataque, o Netuno era presa fácil. Por sorte, o Bugre diminuiu o ritmo e passou a administrar a vitória parcial.

Nada mudou no segundo tempo. O Guarani sempre esteve mais perto do gol do que o Água Santa. Mesmo sem insistir muito, o time da casa fez o terceiro, aos 17, com Erik.

Entregue, o Água Santa se resguardou e torceu pelo apito final do jogo, que no início era sonho, mas virou pesadelo.