O segundo dia da campanha de vacinação contra a febre amarela não teve grandes transtornos entre as sete cidades. Apesar das longas filas nas portas das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o tempo de espera para a imunização não ultrapassou 50 minutos. Santo André, São Bernardo, Diadema e Ribeirão Pires vacinaram, juntas, 120 mil pessoas em dois dias.
Somente na UBS Centro, na Rua Campos Sales, em Santo André, pelo menos 2.300 pessoas foram vacinadas entre quinta-feira e ontem, segundo a técnica de enfermagem Marise Policarpo.
Para se vacinar basta levar documento com foto e carteirinha de vacinação. As crianças necessitam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar documento com foto. A dose não é indicada para gestantes e crianças com menos de 9 meses. Já os idosos necessitam passar por avaliação da equipe de enfermagem para tomar a vacina.
Subiu para 134 o número de casos de febre amarela registrados no Estado desde janeiro de 2017, segundo boletim divulgado ontem pela Secretaria Estadual da Saúde.