Com reservas, Palmeiras perde para o São Caetano

O Palmeiras foi derrotado pelo São Caetano por 1 a 0, nesta segunda-feira (5) no Allianz Parque, no encerramento da 10ª rodada do Campeonato Paulista. Foi a quarta partida sem vitória do alviverde no Estadual e a segunda derrota seguida.

Já classificado às quartas de final da competição, o Palmeiras resolveu entrar em campo com uma equipe repleta de reservas, o único titular foi o volante Bruno Henrique.

Em busca da vaga à fase mata-mata, o São Caetano se aproveitou da situação e conseguiu abrir o placar logo no começo do jogo. Alex Reinaldo cruzou, Fabiano bobeou, Chiquinho dominou e mandou para as redes de Fernando Prass.

A equipe do ABC ainda teve a chance de ampliar na sequência. Mais uma vez, a bola saiu dos pés de Alex Reinaldo. Depois do cruzamento, Diego Rosa tocou de letra e Fernando Prass fez a defesa e evitou belo gol.

A falta de entrosamento dos reservas prejudicou o Palmeiras, que só conseguiu levar perigo aos 31 minutos da primeira etapa, com uma bola no travessão de Thiago Santos, após escanteio.

Antes do intervalo, a equipe de Roger Machado teve duas boas chances, mas parou no goleiro Hélton Leite.

Roger mexeu na equipe no 2º tempo para tentar o empate, colocou William e depois Moisés. O Palmeiras melhorou um pouco, mas sofreu com os contra-ataques do São Caetano, que se fechou para garantir o resultado.

O próximo compromisso do Palmeiras será o clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque.