O EC São Bernardo volta a campo hoje, às 20h, no Baetão, para afastar a má fase, já que não vence há cinco jogos na Série A-3 do Campeonato Paulista. A partida contra o São Carlos marca a estreia do técnico Edmilson de Jesus, que substitui Ricardo Costa e teve somente dois treinos para trabalhar a equipe.
Com isso, o time não deve ter mudanças em relação a maioria dos jogos anteriores. O quarteto de ataque será formado por Lucas Gomes, Bessa, Nuñes e Bruno Gaúcho. Lesionados, Andrezão e Thiago seguem fora. Este último dará lugar ao goleiro Marcelo, enquanto o zagueiro será substituído por Guilherme.
O treinador destacou a importância do confronto de hoje. “Esse jogo vai ser fundamental, pois é nosso ponto de partida para alcançarmos nossos objetivos, que é no mínimo a classificação. Depois, pensaremos em acesso”, disse Edmilson, que aproveitou para analisar o adversário. “O São Carlos está na zona de classificação. Tive a oportunidade de assistir aos últimos jogos e sei das qualidades e dificuldades. Mas tem que respeitar nossa equipe. Fiquei muito impressionado com o grupo de jogadores e vamos fazer ótima partida”, concluiu o técnico.
Além da vitória, o Cachorrão busca regularidade na competição, já que está na 13ª posição, com 16 pontos. Em 12 partidas disputadas, são quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time está, ao mesmo tempo, a dois pontos de distância do G-8 e da zona de descenso. Já o São Carlos ocupa o sexto lugar, com 19, e não conhece derrota há seis rodadas. Neste período, foram três vitórias e três empates.