Projeto incentiva leitura e interpretação de texto em Sto.André

Cerca de 26 mil alunos entre 4 e 10 anos da rede pública de Santo André serão beneficiados com o projeto Ler Faz Bem, que incentiva a interpretação de texto e a leitura nas escolas da cidade. Profissionais da Secretaria de Educação já participaram de curso para formação.

Cada aluno da rede receberá uma pasta contendo um livro em formato grande, com textos simples para serem lidos pela criança juntamente com o professor ou com os pais, um livro de passatempos e brincadeiras e uma revista em quadrinhos.

O conteúdo de cada kit varia de acordo com a faixa etária do estudante. São quatro versões de kit do projeto, desenvolvidos para estimular os alunos de acordo com as características da fase em que se encontram (4 e 5 anos, 6 e 7 anos, 8 e 9 anos e acima de 10 anos). Já os professores receberão todos os livros para as quatro faixas etárias, além de um livro de atividades práticas para reforçar os conteúdos, com um CD-ROM e um livreto com 100 planos de aula. Serão 1.020 professores participando do programa.

Rolar para cima