O final de semana foi de conquista para o esporte de São Caetano do Sul, com o primeiro lugar no pódio do paratleta André Grizante na categoria MC4 do Troféu João Schwindt, primeira etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo, realizada em Indaiatuba, interior de São Paulo, com mais de 150 paratletas que competiram em provas de contrarrelógio e resistência. A competição, que tem Grizante como líder geral, conta pontos para o ranking mundial.
A Copa do Brasil de Paraciclismo é considerada uma das mais importantes do País, que nesta temporada contará com três etapas. Além de Indaiatuba, a competição passará por Brasília (DF), entre os dias 22 e 24 de junho, e finalizará em Curitiba (PR), entre 24 e 26 de agosto.
“Hoje, saí com a vitória com uma estratégia em que, logo na primeira volta, fiz um contra-ataque depois da primeira subida, em que colocamos um ritmo forte e abrimos uma boa vantagem dos sobreviventes do pelotão. Foi um circuito muito pesado e técnico, em que tivemos de administrar a diferença. Esta foi apenas a primeira etapa do Copa Brasil de Paraciclismo 2018, e gostaria de agradecer a minha família, amigos por todo suporte, meus treinadores e a todos que, de alguma maneira, contribuíram para esta vitória”, comentou