Zé Izar projeta evolução no Paulista

A equipe sub-17 do Sesi Vôlei Bauru entra em quadra nesta sexta para sua primeira partida no Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Volleyball (FPV) e o mais competitivo do País. O time bauruense começa sua jornada na competição fora de casa, diante do São Bernardo Vôlei, às 17h, no ginásio Baetão.
Quem está no comando da equipe da cidade vizinha é o treinador jauense Antonio José Izar, o Zé Izar, 51 anos. No Estadual, ele terá pela frente adversários tradicionais, como ADC Bradesco, Barueri e Funvic Taubaté, além de Água Santa/Diadema, Associação Realizar/Seela, Corinthians, São Bernardo Vôlei, São Cristóvão Saúde/São Caetano do Sul e São José Vôlei.
“Tenho ótimas perspectivas quanto ao ano da equipe sub-17. A expectativa é de crescimento durante a temporada de jogos do Campeonato Paulista”, afirma Zé Izar ao Comércio. “Temos que ter uma equipe equilibrada em todos os fundamentos para chegar ao nosso primeiro objetivo, que é ficar no grupo dos quatro semifinalistas.”
Fazem parte do elenco sub-17 do Sesi Vôlei Bauru quatro jogadoras que também integram o Projeto Jaú Vôlei: Ariane Amadeu, 14 anos, Ana Julia Miras, 15 anos, Fernanda Izar, 13 anos, e Joany Massola, 16 anos. Na primeira fase, todos jogos contra todos em turno e returno – classificando-se oito equipes para as quartas de final.
Torneio no Caiçara
No último fim de semana, o Caiçara Clube Jaú sediou o 2º Torneio de Vôlei Feminino Jaú Vôlei/Caiçara Clube Jaú, com a participação de cerca de 250 jogadoras de oito equipes. Foram campeões Marília (sub-14 e sub-15), Sesi Vôlei Bauru (sub-17 e sub-19) e Divas São Paulo (master). (RR)