“Este lançamento é de extrema importância para São Caetano do Sul, por se tratar do sétimo parque municipal. Este, em específico, será num terreno de 14 mil metros quadrados. E o mais importante, que temos de ressaltar: sem nenhum real do Poder Público”, ressaltou o prefeito Auricchio.
O valor, previsto em R$ 2,5 milhões, será custeado pela empresa Multiplan, como uma medida mitigatória, de compensação pelos impactos de construção de um conjunto comercial e de serviços no bairro.
“Foi uma grande surpresa para todos nós (Multiplan) o convite da Prefeitura para entrarmos como contrapartida para a construção de um parque, e ao lado do nosso próprio empreendimento. Será, sem dúvida, um parque moderno, com total integração entre público do shopping e do parque. Teremos, por exemplo, tomadas com entrada de USB para carregamento de celulares, espaço para festas de aniversário, aparelhos de ginástica entre outras opções para um público dentre crianças e idosos”, complementou Antonio Sérgio Bianco, diretor de Desenvolvimento da Multiplan.
A cerimônia serviu para abrir o primeiro chamamento público de São Caetano do Sul, solicitando a doação de elementos para qualificar ainda mais o parque. Pessoas físicas ou jurídicas podem doar elementos que aprimorem a qualidade do parque, como plantas, mobiliário, um novo tipo de piso ou, mesmo, uma iluminação artística. Está previsto que sejam doados R$ 1,5 milhão neste chamamento.
BAIRRO DE CARA NOVA
A área do novo parque, doada pelo Empreendimento Espaço Cerâmica, é um espaço gramado próximo ao shopping, sem destinação definida nem equipamentos de lazer. O projeto do Parque Cerâmica mudará totalmente a paisagem do bairro.
Estão previstos no projeto uma extensa área verde, um pergolado (estrutura decorativa para suporte a plantas), um labirinto com vegetação, piso drenante e bebedouros, entre outros elementos. Quanto à obra do novo centro comercial e de serviços, a empresa tem de 2 a 4 anos para concluí-la.
Assinatura do Termo de Inicio das Obras do Parque Cerâmica – Parceria Multiplan
Crédito: Divulgação/PMSCS