Thiago Auricchio lança oficialmente sua campanha rumo à Assembleia Legislativa

A noite desta sexta feira não poderia ser melhor: lua linda, calor e muita alegria. Nunca na história política da cidade pude presenciar tanta gente num lançamento de candidatura.

As imediações do clube ficaram tomadas por pessoas que não conseguiram acessar o espaço, que estava completamente lotado. A campanha de Thiago Auricchio começou com o pé direito. (Carlinhos Lira)

Dobrada lança campanha oficial em S.Caetano com discursos de renovação na política local

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
Combate à corrupção e ênfase à nova geração da política deram o tom dos discursos durante o lançamento da campanha da dobrada formada por Thiago Auricchio (PR), filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e candidato a deputado estadual, e Alex Manente (PPS), que busca reeleição na Câmara Federal. O evento aconteceu no Esporte Clube São Caetano, bairro Fundação.

O ato político contou com a presença de lideranças da região: além de Auricchio, prestigiaram a atividade o vice-prefeito de São Caetano, Beto Vidoski (PSDB), o presidente da Câmara são-caetanense, Pio Mielo (MDB), o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido), o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (Patriota), a secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura Zetone, além de vereadores, inclusive de Bertioga, no Litoral.

Lembrando sua trajetória política, Alex citou que já foi vereador em São Bernardo e que sua vida pública sempre foi pautada na luta contra a corrupção. “Votei pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT), votei pelo afastamento do presidente Michel Temer (MDB). Apoiei projetos contra o foro privilegiado”, afirmou.

Já Thiago usou o microfone para agradecer seu pai e prefeito de São Caetano, nome que ele citou como referência na política. Ele também teceu elogios a Alex, de quem foi assessor de gabinete. “Sempre vou seguir o que meu pai e minha mãe me disserem”, disse. “Alex, você é um companheiro e tanto.”

Apresentado com um dos articuladores da formação da dobrada, Auricchio apresentou Alex e Thiago como a formação de um novo ciclo para a política no Grande ABC. “Acredito que este será um ciclo vitorioso. Teremos 35 dias duríssimos para que possamos conseguir uma boa votação. Vamos fazer uma votação expressiva em São Caetano”, projetou. Auricchio também afastou a pressão de esta parceria ser a mais bem votada na região. “Sei que a dupla será muito bem votada, estamos trabalhando para isso, mas vamos focar na votação para que os dois sejam eleitos.” (reprodução Diario do Grande ABC)

Rolar para cima