O vice-presidente da 40ª. Subseção da Ordem dos Advogados de São Caetano do Sul recebeu, no último dia 29 de julho, a “MEDALHA DI THIENE”, a mais alta distinção do nosso município.
A honraria aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal de São Caetano do Sul e contou com a presença de vereadores, advogados e advogadas, muitos ilustres e convidados.
A “MEDALHA DI THIENE” criada pela Lei Municipal 4.407 de 14 de junho de 2006 é o reconhecimento máximo da cidade de São Caetano do Sul; concedida a personalidades da cidade que tenham prestando relevantes serviços ou que ajudaram São Caetano do Sul a ser o pequeno “GIGANTE”.
Formado pela PUC São Paulo, João Paulo Borges Chagas milita na advocacia há 12 anos à frente do escritório LEÇA, NABARRETE BORGES & CHAGAS, conhecido também como LNBC Advogados.
Na 40ª. Subseção da Ordem dos Advogados de São Caetano do Sul, a “Casa dos Advogados”, João Paulo Borges Chagas junto com toda a diretoria da OAB de São Caetano do Sul recebeu a todos: advogados, advogadas, estudantes, estagiários e bacharéis de direito, e tornando assim parte de uma grande família.
Outro requisito fundamental para tamanho reconhecimento é que a OAB de São Caetano é percursora na arte de disseminar o conhecimento, promovendo quase que semanalmente workshops, palestras, cursos e congressos com grandes nomes do direito assim proporcionando à classe acesso à informação, ao conhecimento e às mudanças na profissão preparando todos os operadores do direito ao futuro.
Além disso, toda a diretoria é reconhecida também pela vontade de ajudar aqueles mais necessitados. A instituição, através de toda a diretoria, promove ações de cunho social que envolve toda a classe advocatícia sul sancaetanense.
A campanha do agasalho de 2018 é uma prova disso. Além desta, os advogados foram convidados a doar ovos de páscoa para que fossem distribuídos às crianças mais carentes. Para os eventos na OAB de São Caetano do Sul já é comum o pedido para aqueles que podem ajudar com uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda geriátrica, que são recolhidos antes dos eventos e distribuídos às instituições da cidade por intermediação do Lions Club de São Caetano do Sul.
Ao ser cumprimentado pelo reconhecimento da cidade, João Paulo respondeu: “A medalha nada mais é que o reconhecimento de todo o trabalho do grupo de pessoas que ajudaram e que se esforçam junto comigo para construir uma advocacia melhor e maior para São Caetano do Sul; ela não é só minha (a medalha), é também de todos que em algum instante participaram da minha carreira.”
São muitas frentes de trabalho que fizeram do Dr. João Paulo Borges Chagas merecedor da homenagem e do reconhecimento de todos.
Parabéns João Paulo, São Caetano do Sul agradece o seu trabalho, o seu esforço e o seu empenho.