O pré-candidato a deputado federal Nilson Bonome (PRB) defende o resgate cultural e a retomada de ações cívicas nas escolas.
Na visão dele, a civilidade e o patriotismo são fundamentais para a formação educacional e para os valores de qualquer sociedade.
“Na minha época, os alunos cantavam com orgulho o hino nacional. Na sala de aula, tínhamos noções básicas de cidadania e da vivência em sociedade. São itens fundamentais para termos pessoas formadas também no que diz respeito aos valores e conceitos”, explicou.
Para Bonome, um olhar diferenciado na área educacional é a chave para conquistas e avanços das próximas gerações. “Não podemos ter uma sociedade dividida e com intolerância como existe hoje esse ‘flaxflu’. Podemos ter divergências de pensamento e de ideologia, e isso é muito bom porque não vivemos mais na ditadura, mas devemos, antes de mais nada, respeitar o próximo e saber nosso papel enquanto sociedade”.
Bonome também cita que é fundamental o acompanhamento e a cobrança da sociedade em relação ao próximo Congresso Nacional. “Os temais mais atuais serão debatidos, sem dúvida, na próxima legislatura. As grandes reformas, que há muito tempo estão no papel, serão discutidas em plenário a partir de 2019. É o futuro em pauta”, projeta Bonome.
Entre os temas, Nilson Bonome cita as reformas política e tributária. “A questão previdenciária também estará em jogo, mas não podemos, em hipótese nenhuma, permitir a retirada de direitos e conquistas dos trabalhadores, principalmente daqueles que tanto contribuíram e trabalharam ao longo de sua vida”, concluiu Bonome.