O Sesi Vôlei Bauru volta à quadra hoje diante do Osasco, a partir das 20h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), em duelo válido pela segunda rodada da Superliga 2018/19. O confronto marca o reencontro dos times após ambos disputarem, no último dia 5, a final do Campeonato Paulista 2018, vencida pelo Bauru, que conquistou o inédito título invicto.
Será a quarta vez na temporada que os rivais se enfrentam. Nas três partidas anteriores – todas pelo Estadual, sendo uma na fase classificatória e as duas da série final -, o Sesi levou a melhor, superando as osasquenses por 3 a 2. Já na Superliga, ambos começaram com a “mão direita” vencendo seus rivais na estreia: em Bauru, o Sesi bateu Barueri por 3 a 0 e o Osasco, em São Caetano do Sul, derrotou as donas da casa por 3 a 1.
Apesar do retrospecto recente ser favorável, o Sesi Vôlei Bauru está ciente que novamente terá muitas dificuldades. “Já jogamos três vezes contra eles, mas agora são situações e momentos diferentes, com campeonatos diferentes, e o Osasco está completo com a Hooker, que é um diferencial e uma opção a mais de ataque para a levantadora Claudinha. Temos de tomar muito cuidado, fazer nosso trabalho, buscar sempre a evolução em alguns aspectos e, principalmente, diminuir os erros bobos”, analisa o técnico do Sesi, Anderson Rodrigues.