Sinfônica do Guri faz concerto gratuito em São Caetano

Sob a regência da maestrina convidada Ana Beatriz Zaghi, a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri fará um concerto de encerramento de temporada no próximo domingo (02/12), às 11h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria), em São Caetano do Sul. O espetáculo é gratuito.

No repertório, a Suíte Matinê Musical nº 1, de Benjamin Britten (baseada na obra de Gioachino Rossini), as Danças Romenas de Béla Bartók, temas de filmes de Ennio Morricone e o Danzón nº 2, do mexicano Arturo Márquez. O evento tem a parceria da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

GURI

Lançado em 2008, o programa Guri é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social de Cultura Santa Marcelina. O projeto tem 10 grupos infantis e juvenis (sete formações instrumentais e três vocais), reunindo 390 alunos.

Na Orquestra Sinfônica Infantojuvenil do Guri, os alunos, com idades entre 11 e 18 anos, têm acesso a um vasto e complexo universo de formas de fazer música. Seu desenvolvimento artístico-pedagógico abarca um amplo espectro musical, que vai desde os repertórios sinfônicos europeu e americano, a incursões por peças operísticas, populares e contemporâneas.

ANA BEATRIZ ZAGHI

É professora de Regência Coral e coordenadora pedagógica das áreas vocal (canto erudito e popular), e coordenadora pedagógica do curso de Regência Coral e das matérias de apoio da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) “Tom Jobim”. Colabora desde 2009 como professora nos projetos educacionais da Fundação Osesp e atua frequentemente como professora convidada em diversos cursos de regência coral e educação musical.