Torneio Cruzeirinho define os três primeiros campeões

O 38º Torneio de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho 2018, conheceu neste sábado (01), na Arena Sorocaba, os três primeiros campeões. No evento estiveram presentes Marco Aurélio Laham Dottore, integrante do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e o vice-presidente do Conselho Superior da FUA, Miguel Stevan Nogueira Mora. Ambos entregaram os troféus e medalhas aos finalistas.

Hoje, o Cruzeirinho prossegue para definir outros finalistas, na Arena Sorocaba. As semifinais serão a partir das 9h: ASF x Seleção de Votorantim, no Sub-10; Meninos de Ouro Futsal x Sorocaba Sesi, no Sub-14; Ipanema Clube x Sesi Sorocaba, no Sub-12; Sorocaba Sesi x Lyon Futsal Boituva, no Sub-12; Caas Futmax x AD Vargem Grande Paulista, no Sub-14; Domínio Futsal Iperó x Prefeitura de Alumínio, no Sub-16; e União Mútua FA x Julic Alumínio, no Sub-16.

O Cruzeirinho é realizado pela FUA, com organização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes). O evento tem o patrocínio da Sorosilk Camisetas Para Vencedores, Casa do Construtor Aluguel de Equipamentos e do Colégio Salesiano de Sorocaba.

Clube Venâncio Ayres vence na categoria Sub-16 Feminino

O Clube Venâncio Ayres, de Itapetininga, conquistou o título da categoria Sub-16 Feminino do torneio Cruzeirinho 2018. Após um 0 a 0 no tempo normal, o time venceu a Associação Sorocabana de Futsal (ASF) / Prefeitura Municipal de Sorocaba (PMS) por 3 a 2 nos pênaltis e garantiu o troféu de campeão.

As atletas de Itapetininga souberam suportar a pressão das adversárias durante o tempo normal, principalmente graças às defesas da goleira Nayara. Elas pareciam jogar por um arremate certeiro, sempre postadas atrás da linha da bola. A parte ofensiva, no entanto, não funcionou tão bem quanto a defensiva e pouco assustaram a goleira Thifanny.

Essa proposta quase foi por água abaixo no segundo tempo, quando o time de Sorocaba, aos 6’, carimbou o travessão com Beatriz. Na sequência, acertou a trave com Kaylaine.

Mais tarde, com a partida chegando às penalidades, Nayara voltou a se destacar. Ela defendeu as cobranças de Maria e Gabriele e converteu a última para o time de Itapetininga, consagrando-se como a melhor em quadra e dando o tão sonhado título à cidade da Região Metropolitana de Sorocaba.

São Caetano Futsal aplica goleada de 11 a 0 no Sub-14 Feminino

A segunda decisão da tarde, no Sub-14 Feminino, teve um verdadeiro “passeio” do São Caetano Futsal / Pedra Azul sobre a Prefeitura Municipal de Vargem Grande Paulista. As meninas, mesmo vindo com o time considerado reserva por disputarem outra competição simultaneamente, bateram as rivais por nada menos que 11 a 0. O placar elástico foi construído com gols de Júlia (6), Ravena (3) e Laisa (2).

A artilheira Julia marcou gols de todas as maneiras possíveis: em jogada de falta ensaiada, em batida forte dentro da área e até cara a cara com a goleira Ana Beatriz. Depois do jogo, nem mesmo o suor e cansaço tiraram o sorriso da garota, grande destaque junto à camisa 9 Ravena, dona de um faro de gol apurado, e à camisa 5 Laisa, detentora de uma canhota cheia de habilidade.

Apesar da derrota dolorida, a comissão técnica de Vargem Grande Paulista não deixou as meninas se abalarem e mostrou todo o apoio assim que o árbitro encerrou a disputa. Em 2018, a categoria Sub-14 Feminino registrou um total de nove equipes inscritas.

Sesi Sorocaba leva o troféu na categoria Sub-8 Masculino

O Sesi Sorocaba venceu a Associação Sorocabana de Futsal (ASF) / PMS por 2 a 0 e assegurou o título da categoria Sub-8 Masculino do torneio Cruzeirinho 2018. Essa terceira e última decisão do dia na Arena Sorocaba teve requintes intensos de “fofura”, com os pequeninos atletas decidindo quem ficaria com o troféu de campeão.

Com a bola rolando, os meninos de Sesi Sorocaba e da ASF deram um show de velocidade e habilidade, com saídas de jogo bem treinadas e entrosamento. Eles, aliás, conhecem muito bem uns aos outros, já que os times se misturam e viram praticamente um só quando disputam os campeonatos da Federação Paulista de Futsal.

Mas, no fim, quem levou a melhor foi o Sesi Sorocaba. Quando o duelo parecia que seria decidido nos pênaltis, o pivô Gabriel tratou de fazer as honras da posição. A quatro minutos do fim, Enzo bateu falta, a bola explodiu na barreira e voltou nos pés de Gabriel, que bateu forte, no ângulo. Depois, aos 8’, o artilheirinho colocou números finais, deslocando o goleiro e garantindo o 2 a 0.