Auricchio convoca Salgado para a Segurança

O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) inicia 2019 com importante mudança no primeiro escalão. Na segunda-feira, 14, Jorge Martins Salgado passou a chefiar a Secretaria de Segurança de São Caetano do Sul. A ascensão do ex-vereador ao status de secretário, além de colocar um homem técnico na gestão administrativa faz com que o PTB volte a ter notoriedade e força na cidade. O adjunto de Salgado será o coronel da reserva da Polícia Militar Luiz Antônio Dantas Valente, ex-comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar. As conversas entre Salgado e Auricchio já duram quase um ano. De acordo com o, agora, secretário, o tempo de maturação serviu para conhecer de “forma detalhada o projeto do prefeito alinhado a um perfil de valorização dos serviços prestados à cidade”, contou Jorge à FOLHA. Entre as principais linhas de ação estão: “dar continuidade ao trabalho já executado pela Cristina (Bonilha Jarnyk – secretária interina) e valorizar os Guardas Municipais”, contou Jorge Salgado ao garantir levar suas
experiências como empresário e presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para a administração da Secretaria. “Colocarei toda minha vivência em prática no gerenciamento da Segurança. É preciso dar gestão, organizar internamente para externamente melhorar os serviços prestados”. Sobre a forma de trabalho nas ruas Salgado foi enfático: “vamos aumentar a ostensividade realocando pessoal administrativo na área operacional e intensificar as fiscalizações de bares e perturbação de sossego”. O secretário destaca que muitas ações serão possíveis por “conhecer o dia a dia da cidade” e por estar alinhado ao projeto do prefeito Auricchio à

Segurança. “Vamos dar a ela (população) o que ela necessita”, disse Salgado ao destacar a finalização do projeto de videomonitoramento com 147 câmeras. Em conjunto com outras secretarias, Jorge Salgado pretende buscar soluções para acabar com os pedintes ao dar a eles condições melhores de acesso à renda, educação, saúde e assistência social entre outros.
Política Com Jorge Salgado à frente de uma das
Pastas de maior relevância em São Caetano, o PTB, que atualmente não conta com nenhum vereador, e em um passado não muito distante tinha maioria na Casa de Leis, assim como teve prefeitos filiados, ressurge para a política local com projeções eleitorais futuras. Salgado fez questão de destacar na entrevista que será um “leal escudeiro” de Auricchio com objetivo único de “trabalhar para o bem da cidade”. Ele ainda destacou que sempre foi “franco com o prefeito”, ao falar sobre suas intenções com projetos na área de Segurança.
Currículo Filho do saudoso Oswaldo Martins Salgado, Jorge há 15 anos trabalha em prol da Apae e de seus assistidos – atualmente é presidente da entidade em São Caetano e vice-presidente regional da Federação das Apaes -, foi presidente do Ipasm (Instituto de Previdência e Assistência Social Municipal) de 1997 ao ano 2000, durante a gestão do prefeito Luís Olinto Tortorello, é empresário em São Caetano, ocupou a cadeira parlamentar quatro mandatos, além de concorrer como vice-prefeito em chapa encabeça por Paulo Pinheiro (MDB).