Bassi segue à frente da USCS como reitor

O atual reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Prof. Marcos Sidnei Bassi, segue para sua segunda gestão à frente da instituição de Ensino Superior. A deliberação partiu do prefeito José Auricchio Júnior, no dia 21 de fevereiro. A portaria que garante a continuidade de Bassi é a Nº 33.231.
POSSE A Cerimônia Solene de Posse da nova gestão ocorreu no úlitmo dia seis de março, no Campus Barcelona, localizado na avenida Goiás, 3.400, em São Caetano do Sul. Segundo Bassi, entre os objetivos para este segundo mandato, destacam-se a consolidação das diversas conquistas alcançadas nos últimos anos e o olhar atento para novas inciativas e desafios, sobretudo em relação à internacionalização e a qualidade dos serviços oferecidos. “Felizmente, as gestões que se sucederam na USCS sempre apresentaram essa característica de um esforço continuado e sério. Agora, não será diferente”, afirma, complementando:
“com o esforço de todos, alcançamos êxito em várias frentes, como, por exemplo, em relação ao crescimento no número de alunos matriculados, a abertura de novos cursos, como o de Medicina e o fortalecimento econômico-financeiro da instituição. Restam, no entanto, inúmeros desafios a serem elencados. Um deles diz respeito à questão da qualidade e a necessidade de priorizarmos ainda mais o aprimoramento continuo dos serviços que prestamos”.
PERFIL Marcos Sidnei Bassi é bacharel em Ciências Sociais e em Direito, e pós-graduado em Administração, ambos pela USCS. Também é Mestre em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas); Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e professor da área de Administração. Foi vice-diretor da entidade mantenedora: o IMES (Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul) entre 2001 e 2007; pró -reitor administrativo e financeiro da USCS na gestão 2008/2012 e reitor desde 2013.