Liraaa… A irmã Xalanyena, prima de Cibalena levou a sério o versículo 5 do Salmo 23, e ungiu a cabeça com óleo de sardinha Gomes da Costa, afastando de vez o inimigo! Tá amarrado, com nó cego pra não ter chance do tinhoso baixar… Do ex-presidente Jânio Quadros- O primeiro passo para descobrir as forças ocultas era desocultá-las… Tem muita coisa oculta na cidade. Se Paloma abrir a boca vira maldita.
Liraaa… Tô me sentindo fofa hoje. Parei para analisar o Reino Auricchio e achei um monte de personagens. É o Conto de Fadas do Rei Auricchiano. Tipo assim amiga Claudilene da Variante que se foi na enchente do final de semana na vila São José do sempre vejo vocês, sempre odiei vocês
Liraaa… Tem de tudo: anões, dragões, elfos, fadas, gigantes, gnomos, goblins, grifos, sereias, animais falantes, trolls, unicórnios, bruxa.
Liraaa… E, como todo conto de fadas, tem magia, tem pó de Pirlimpimpim. E outras coisitas mais… Gente de todo tipo e estilo, nas enchentes eu andei nos bairros e não vi um vereador na madrugada atolando o pé na água suja..seria medo de pegar doenças ou estava no bem bom em casa ao lado das famílias…Coisa sagrada, né?
Liraaa… Mas se você olhar bem, tem gente, principalmente no primeiro escalão, que era encantado na época das eleições municipais e também na de Thiago Auricchio para deputado.
Liraaaaaaa, só que a bruxa resolveu aparecer, e quem era príncipe virou sapo, enquanto quem era sapo virou príncipe. Que vive sempre no meu saco…
Liraaa… Venhamos e convenhamos. Mesmo sendo um prefeito de enorme competência e liderança, o Rei Auricchio, prefeito em seu terceiro mandato e com as contas devidamente aprovadas de 2012, tem deixado muitos de seus súditos de boca aberta com as mudanças que tem feito.
Liraaaaaaa, se a gente for contar caso a caso, o Conto de Fadas vira espetáculo de comédia. É o caso da Mulher do Sorveteiro. Ninguém levava a mulher a sério, já que ela veio indicada por um amigo do Rei e jura que Goiás é só um Estado da Federação mesmo.
Liraaaaaaa, outro dia, fui dar minha passeadinha matinal no Paço. Ouvi a mulher gritar. Jesus, Maria, José meu fofo. Ela não só grita, como trata todo mundo, inclusive colegas de secretariado, como uma bedel de colégio.
Liraaaaaaa, fica só a dica para o Rei Auricchio: não inventa de trazer também o marido dela, o Sorveteiro. Esse aprontou um monte numa cidade vizinha.
Liraaaaaaa, e tem o jovem mascote. Rapaz agradável e bem apessoado. Mas colocaram ele sentado num trono bem poderoso. Será que aguenta a responsabilidade? Enquanto isso, uma parceira de longa data experimentou a maior queda para o alto do século.
Liraaaaaaa, do jeito que estão as coisas, meu maior medo é o aparecimento de algum dragão por aí. Medaaaaa até medo…..