Prefeito José Auricchio e Seu Vice Prefeito Beto Vidoski Continuam no Cargo

SAIBAM A VERDADE…

“As mentiras, os opositores que perderam nas urnas e os fakes news querem o pior para São Caetano, mas Auricchio mostra serviço e tem os melhores índices de avaliação de seu trabalho em prol da população com obras em toda a cidade e os programas sociais em todos ás áreas. Um grande gestor prefeito pela terceira vez eleito pelo voto do povo. Mauá e outras cidades vivem o caos na saúde, educação e outros setores, diferente de nossa cidade”.

O ódio e a rede de intrigas vêm dominando a política brasileira, sobretudo nas eleições gerais do ano passado. Mas parece que em São Caetano esse fenômeno começou um pouco mais cedo, nos idos de 2010. A sede de poder de alguns personagens e seus grupelhos nas redes sociais fazem a festa já há um certo tempo em terras sulcaetanenses. Aliás, passou da hora de questionar até que ponto é saudável determinados usos das mídias sociais (alguns, é bom frisar). Esta sexta foi um exemplo clássico.

Grupos, páginas, mensagens, tudo que é virtual só comentava uma decisão judicial contrária ao prefeito José Auricchio Júnior e seu vice Beto Vidoski. O curioso é que um olhar atento, que tomei o cuidado de fazer, encontrou desinformação, maldade, conchavos (mas já?), e muito pouco da verdade. A pergunta que fica é: por que não se informar direito, em detalhes, fontes confiáveis? Até porque a decisão pode mexer com a vida da cidade e de cada um de nós. O futuro de São Caetano não é para ser discutido e consumido como fofoca da vida do casal de atores da Globo. E na base da intriga e mentira, o que é pior.

O que houve:

O Juiz Eleitoral Pedro Leal deu sentença decidindo julgar parcialmente procedente representação do Ministério Público Eleitoral contra Auricchio e Beto, para cassar a diplomação do prefeito e do vice. Faço questão de dizer o que pouco li nas redes: acolhimento parcial e decisão de primeira instância. Isso quer dizer que Auricchio e Beto têm o direito, e certamente o farão, de entrar com recurso nas instâncias superiores do Poder Judiciário. Tudo isso no exercício do cargo. Ou, para quem prefere me ler mais ácido, Auricchio e Beto continuam exercendo seus cargos, sem prejuízo legal algum.

Ricardo Penteado, advogado de Auricchio, explicou melhor ainda (as redes sociais não têm nem ideia do que seja ouvir todos os lados…). Ele não teve acesso ao processo, e apresentará recurso no prazo legal.

Ele explicou ainda que “a decisão não gera afastamento do prefeito, uma vez que o recurso possui efeito suspensivo”. Portanto, prossegue o especialista em Direito Eleitoral, Auricchio segue no exercício de suas funções.

“O Juiz não reconheceu abuso de poder econômico, não declarou inelegibilidade do prefeito, que continua com seus direitos políticos e eleitorais preservados”.

Esclarecido? Foi checado com todas as fontes. Rede de intriga em mídias sociais só está servindo para levar as coisas, nacionalmente inclusive, para o buraco. Auricchio conta com um bom advogado e, para o bem de São Caetano, segue administrando a cidade de forma aguerrida, não dando ouvido à rede de intrigas. Mais verdade. Menos fofoca, por favor.