Em vídeo no Facebook, um vereador acusou a empresa Sector, que cuida da limpeza de todos os equipamentos da rede municipal de saúde de São Caetano, de estar negligenciando seus serviços e consequentemente colocando em risco os pacientes. A Folha, que tem compromisso com seu leitor, foi atrás.
O que apuramos: checamos com a empresa Sector e com a Prefeitura Municipal e verificamos que todos os pagamentos estão em dia. Portanto, essa história não passa de mentira. A situação em relação à limpeza e esterilização das unidades de saúde é das melhores, em toda região do Grande ABC.
A de se questionar os motivos nada republicanos dessas figuras públicas, que se especializaram no denuncismo. Não importa o que seja, sem saber detalhes, se é fato ou boato, correm para gravar um “vídeo-bomba” para redes sociais. Para isso, contam com a ajuda de seu exército de detratores virtuais: gente que é remunerada para passar o dia e a noite compartilhando todo tipo de material negativo. Desta vez, escolheram uma empresa que demonstra excelência nos seus serviços para atacar. Qual seria o motivo?
De uma vez só, o denuncista quis atacar o prefeito José Auricchio Júnior e a prestadora de serviços. Em São Caetano, a organização e limpeza de salas, recepções e banheiros em todos os estabelecimentos de saúde pública chamam a atenção, afinal a humanização no atendimento começa na ponta, na porta de entrada para o paciente.
Lugares limpos e esterilizados amenizam o sofrimento de quem busca por ajuda ou até mesmo de visitantes. Espaços organizados também otimizam o trabalho das mais variadas equipes e garantem conforto, segurança e motivação dos envolvidos no atendimento. Para manter tudo limpo, a prefeitura de São Caetano do Sul terceiriza o serviço. A Sector, fundada em 2007, é responsável pelo trabalho.
Não é propaganda, é fato. Os trabalhadores da Sector atuam em toda rede municipal de Saúde e garantem a qualidade do serviço prestado. A primazia é confirmada no primeiro momento, chão sempre limpos, banheiros e todos os quartos de enfermaria a UTI sempre esterilizados e limpos. O que evidentemente é fundamental para a manutenção adequada do tratamento de saúde de pacientes. FOLHA tem posicionamentos contundentes, quando necessário, mas também sabe elogiar quando preciso. Parabéns aos profissionais da Sector, pelo primor nos serviços prestados. E nosso repúdio aos denuncistas de plantão.
