“Estamos fazendo a nossa parte”, disse o prefeito José Auricchio Júnior na EMEF Sylvio Romero. Ele destacou que a merenda escolar já é cuidadosamente preparada segundo critérios de qualidade nutricional, mas é importante, também, que o cuidado com a alimentação continue em casa. “Contamos com o apoio das famílias. Queremos que as crianças cresçam saudáveis e se tornem adultos saudáveis”, disse o prefeito.
Para isso, a família poderá contar com dicas de nutrição e receitas saudáveis por meio do material impresso entregue aos alunos, pelo hotsite (http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/nutreacao) e, também, por um aplicativo para celular (que estará disponível inicialmente para Android). E para acompanhar o que as crianças comem na escola, os pais poderão acessar, pelo Whatsapp, a “Central da Merenda”, que informará, semanalmente, o cardápio das escolas. Basta se conectar ao Whatsapp de São Caetano (adicionando o número (11) 98853-2348 e digitando a palavra “oi” ou “olá”) e, depois, enviar a mensagem #merenda.
DOS OLHOS À BOCA
Os primeiros kits do Nutre&Ação foram entregues, simbolicamente, pelo prefeito José Auricchio Júnior, acompanhado pelo secretário de Educação, Fabricio Coutinho, pela diretora da escola, Sandra Martins, e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio. Após a solenidade, que contou com uma apresentação de flauta dos alunos do período integral, sob a regência do professor Thiago Horácio, veio a hora do lanche, ansiosamente aguardada pelas crianças. E a equipe da EMEF Sylvio Romero se esmerou: preparou uma mesa repleta de verduras e frutas, colorida e atraente, mostrando que a alimentação saudável também se come com os olhos.