Prefeitura de São Caetano dá início ao projeto Palavra Cantada de musicalização nas escolas municipais

Alunos dos primeiros anos das escolas municipais de período integral de São Caetano do Sul tiveram uma noite diferente e divertida na terça-feira (13/8), no Teatro Paulo Machado de Carvalho. Junto com familiares e professores, as crianças cantaram e dançaram tradicionais cantigas do folclore brasileiro. Foi assim, resgatando a cultura nacional e proporcionando momentos inesquecíveis de interação entre pais e filhos, que a Prefeitura deu início ao projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada.

No evento foram entregues, simbolicamente, os primeiros kits, contendo livro, CD e DVD de canções da conhecida dupla Palavra Cantada (Paulo Tatit e Sandra Peres). A partir desta quarta (14/8), todos os 1200 alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental e os 2800 alunos de 4 e 5 anos da Educação Infantil começarão a receber o material pedagógico que tem como objetivo proporcionar uma formação musical lúdica e interativa.

O prefeito José Auricchio Júnior e a primeira-dama Denise Auricchio encantaram-se com o trabalho realizado pelos educadores da Secretaria de Educação. E parabenizaram, especialmente, os professores que conduziram as brincadeiras musicais: Mônica Pinheiro, Valquíria Crivelaro e Soraia Lasso Caram Muratt, que fizeram uma linda apresentação, tocando e cantando junto com o público, e o professor Fabiano Augusto João, que conduziu a “macroginástica recreativa”, ao som das músicas infantis.

O prefeito Auricchio reafirmou seu compromisso com a qualidade da educação pública de São Caetano e anunciou a implantação de mais três programas, no âmbito do Profamília: Auxílio Mais Educação, para complementar a renda de famílias carentes que tenham um filho matriculado na rede municipal; Auxílio Educação Esportiva, para alunos que atuam como atletas das categorias de base do município; e o Auxílio Educação Inclusiva, para alunos assistidos pelo Programa de Inclusão. “Estamos somando esforços para que as futuras gerações de São Caetano tenham melhores oportunidades de vida e trabalho, por meio do ensino.”

“Queremos com esse projeto unir ainda mais a escola e a família”, declarou o secretário de Educação, Fabricio Coutinho. Por esse motivo, os alunos levarão para casa o kit musical, que poderão compartilhar com os pais, dando continuidade ao trabalho feito em sala de aula e estreitando o relacionamento entre pais e filhos.

Suzel Tunes (MTb 19311)
15/08/2019
Fotos: Junior Camargo/PMSCS

Rolar para cima