Thiago Auricchio pede ampliação do Remédio em Casa para todo o Estado

Programa pioneiro em São Caetano do Sul, onde os munícipes recebem em suas residências medicamentos de uso contínuo, o Remédio em Casa pode ser expandido para São Paulo, no que depender do mandato do deputado estadual Thiago Auricchio. Parlamentar apresentou indicação ao governador João Doria na última semana com esse propósito.

“São Paulo tem que ser pioneiro e ocupar seu espaço no cenário nacional com exitosas políticas públicas nas principais áreas, como a saúde pública. Esse programa tem a capacidade de ser um divisor de águas naquilo que imaginamos de servir ao próximo. Vamos trabalhar para que seja implantado. Precisamos levar o serviço público para perto de quem mais precisa, que é a população”, explica Thiago Auricchio.

O Remédio em Casa, instituído no último mês pela gestão do prefeito Auricchio, consiste na entrega de medicamentos de uso contínuo sem que os munícipes tenham que se deslocar até o posto médico mais próximo de sua residência. A iniciativa ainda aumenta o controle da rede pública de saúde e possibilita a identificação da necessidade real de cada cidadão.

“Vamos levar a ideia ao secretário estadual de Saúde e debater como é possível fazer essa ampliação. O Estado tem grandes ferramentas que podem contribuir para que isso ocorra em sua plenitude”, conclui o deputado estadual.

Rolar para cima