Já estão finalizadas as obras da Clínica-Escola de Odontologia de São Caetano do Sul, parceria entre a Prefeitura (que cedeu o espaço) e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul – responsável pela construção e compra de equipamentos e mobiliários). Por conta das medidas de prevenção adotadas contra o coronavírus, os atendimentos começarão após a quarentena.
Na tarde de quarta-feira (27/5), o prefeito José Auricchio Júnior visitou o local, na Avenida Dr. Rodrigues Alves, 115, Bairro Fundação. A Clínica-Escola possui 25 consultórios e oferecerá atendimento gratuito em diversas especialidades odontológicas, além de contribuir para a formação acadêmica dos alunos do curso de Odontologia da USCS, por meio de estágios supervisionados.
“Estamos entregando um equipamento moderníssimo, cumprindo o compromisso firmado com a população em nosso plano de governo. É um ganho indescritível para o sistema de Saúde de São Caetano do Sul”, afirmou Auricchio.
A unidade oferecerá todos os serviços já realizados no Centro de Especialidades Odontológicas Maria Domingas Robilota Torres, no Bairro Nova Gerty: prótese dentária, periodontia, odontopediatria, endodontia, ortodontia, cirurgias e clínica geral, além de atendimentos a pacientes com deficiência.
O espaço foi equipado com diversos aparelhos para exames e tratamentos, como tomógrafo, raio-X e endodontia motorizada. “Esta é mais uma parceria valiosa, que coloca os nossos alunos em campo de estágio especializado e expande os atendimentos odontológicos da Prefeitura. Todos ganham, principalmente a população”, destacou o reitor da USCS, Marcos Bassi.
O novo centro odontológico funcionará, após o fim da quarentena, de segunda-feira a sábado. A capacidade inicial será de 100 atendimentos por dia. “Este será mais um serviço de alta qualidade para os nossos moradores”, frisou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.
CAISM
Também na tarde de quarta-feira (27/5), Auricchio acompanhou o funcionamento da nova mesa ginecológica elétrica, com controle automático, do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), no Bairro Fundação. O equipamento confere mais conforto às pacientes durante os exames, especialmente às idosas e às mulheres com mobilidade reduzida.
Mark Ribeiro (MTb. 46.082)
(28/5/20)
Fotos: Eric Romero/PMSCS