Quem sabe faz a hora… Tá na hora da limpa!

Liraaaa…. Tô passada. Pretérita mesmo. Peguei meu Fusca 69, rosa e conversível, e resolvi dar uma escapada até o Chico Mendes depois da reforma. Tava louquinha pra passear. Ah, lindinho, eu ando tão pra baixo que encasquetei: subir aos pé do santo nosso da cidade nem que fosse por alguns minutos, ver o mundo de cima…Porque debaixo ando olhando muitoooo e não estou gostando do que vejo. Povo elege um prefeito prefeito super feito mais que perfeito, maioria soberana, e a Justiça o impede de assumir… Leis, ora leis… Só a de Deus, pois a dos homens “dizem” que custa muito dinheiro…
Liraaaa…. Segui pela cidade. Pego a Kennedy, cabelos ao vento, e me assusto. Não era dia santo nem nada, mas tinha uma aglomeração jamais vista! Povo sem noção, juventude alienada que não sabe o perigo que está correndo, e botando seus familiares e a população em risco… Claro que as nossas praças sãolindas e bem cuidadas por pais de famílias que ganham bem menos que o secretário Darronqui, que diz ser o autor de tudo que é obra da cidade. Oras, bolas, que eu saiba é o prefeito que determina quais são as obras que precisam cidade…
Liraaaa…. O senhor soneca, assim como o vereador Beto Vidoski o apelidou, só recebe muito com a família e não faz nada, seus subordinados sim… Tá na hora de mudar tudo, sem contar que existem coisas que acontecem nos departamentoscomandados pelo secretário vitalício, que até Deus duvida… Haja telhadinhos… Quem descobrir o que é isso ganha umaedição especial da FOLHA de 1992… A limpa de diretores e secretários já devia ter acontecido há mais tempo… Chega! Estagnou geral alguns setores….
Liraaaa…. Outra coisa que tem muita reclamações etc, etc, etc, é quanto a quem cuida da agenda na área da Saúde, tipo:ressonâncias, tomografias e outros exames de especialidadescomplexas… Já deu pra doutora Elcione Pineda de Almeida. A poderosa trava a Saúde da cidade… A belíssima pode até não concordar, mas meu editor salve salve esta esperando uma tomografia há meses. É mole? Falta humanização na área e com urgência, por mais que a secretária Regina Maura se doa, e solicita que tudo seja resolvido o mais rápido possível. E vem trabalhando ainda mais, e com o coração cheio de carinho pelo povo.Levanta a bandeira do rigor técnico, sem nunca deixar de lado a humanização… Mas a corrente do mal, instalada no próprio setor, tenta dificultar tudo. Ainda bem que podemos dizer que temos a melhor saúde do Brasil, apesar dos pesares….
Liraaaa…. Aí que morre a bezerra, ah, demora é muita e quando ao resolver já era… Saúde nossa é uma das melhores, mas poderia ser muito mais se alguns funcionários, que ganham muito bem, resolvessem ajudar e não engavetar as solicitações. E tenho dito. Eu conheço TODOS aqueles e aquelas que atuam na área. Muitos que gostaria de estar ajudando pagam a penitência…
Liraaaa…. Mudando de pau pra cacete… Aí sim, depois da folia, que não teve (teve sim, as clandestinas), os brasileiros foram apresentados à real gravidade da situação. Desde a semana passada os casos aumentando no Brasilinteiro, enquanto o povo alienado e sem noção do perigo eminente, traduzindo, f* nos 4 cantos do planeta. Como dizia a marchinha: “quanto riso, ó, quanta alegria, mais de mil palhaços no salão”. Na verdade mais de 200 milhões de brasileiros alienados pela imprensa em seu samba de uma nota só….
Liraaaa…. Mudando de pau pra cacete de novo, eu nunca vi o nome do meu prefeito super feito mais que perfeito Auricchio ser usado tanto em vão. Dizem ainda que ele já era, que não volta…. Resolvi estacionar meu fusca e ir fazer a feira, comprar umas bananas e vi e ouvi o povo dizendo entre as barracas: “Se votamos nele, queremos ele”…
Liraaaa…. E pra encerrar, quero muito elogiar uma dezena de funcionários que não gostam de aparecer em jornal ou na coluna. São funcionários dedicados, muitos nem são valorizados, mas estão aí para o que der e vier…Mudando de pau pra cacete vamos a realidade atual… No mais, vai indo que eu não vou, porque tô de licença prêmio. Passa amanhã que hoje eu tô morta. Continuem botando no meu que eu boto no de todo mundo, com máscara, é claro, porque eu não quero virar conavirada. E não me telefonem, mandem zap, nem nada. Não toquem meu interfone. Meu coquetel de Dormonid e Rivotril tá aqui no criado-mudo, como sempre. E quando eu embarco no colo de Morpheu, não há nada que me acorde… Um xero no coração dos meus dois fiéis leitores.