Santa Ana é primeiro hospital do ABC que instala tanque de oxigênio líquido que pesa 15 toneladas

Parceria com a Messer possibilitou ação moderna que amplia capacidade
nos leitos com a utilização de gases medicinais

O Hospital Santa Ana em São Caetano do Sul, zelando pela segurança de seus clientes acaba de ampliar sua capacidade de oferta de oxigênio em suas instalações. A Messer, em parceria com a diretoria do empreendimento, instalou um tanque de gás criogênico para garantir um oxigênio ainda mais puro aos pacientes internados. “Nós investimos no que há de melhor na tecnologia com o uso do oxigênio líquido, que através de uma técnica de resfriamento intenso, após o processo de descompressão, pode se transformar em até 15.000 metros cúbicos de oxigênio em gás medicinal com pureza de 99%”, explica o Dr. Paulo Rezende, infectologista e diretor do Hospital Santa Ana.

De acordo com informações de Rezende, essa aquisição transforma o Santa Ana em uma unidade hospitalar absolutamente autônoma e com larga margem de segurança pra suprir toda a capacidade operacional neste momento de grande demanda por esse insumo em razão da pandemia pelo Covid 19.

O trabalho da Messer Brasil no fornecimento de gases medicinais à hospitais durante a pandemia de coronavírus foi notícia na GasWorld, um dos principais veículos de comunicação especializados em gás do mundo. As equipes trabalham incessantemente com os hospitais para entender suas necessidades atuais e projetadas de suprimento de oxigênio e monitora atentamente suas taxas de uso para priorizar remessas e identificar restrições de capacidade. “É primordial o respaldo de empresas como a Messer para que possamos, em meio ao pior momento da pandemia, oferecer uma estrutura segura que atenda as necessidades dos nossos clientes, trabalhando também com muito planejamento, é claro”, finaliza o médico.