AVISO DE PAUTA: São Caetano implanta barreiras sanitárias para restringir a circulação de pessoas

A Prefeitura de São Caetano do Sul inicia amanhã (27/3) a implantação de barreiras sanitárias para restringir a circulação de pessoas. A iniciativa é uma tentativa de conter a disseminação do coronavírus – a UTI Covid-19 do município está com 98% de ocupação. A medida estará em vigor, pelo menos, até o fim dos feriados prolongados, no domingo (4/4).

Serão quatro barreiras sanitárias em entradas e saídas da cidade, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e aferição de temperatura. Pessoas que não residem na cidade ou que não atuam em serviços essenciais serão orientadas a retornar. A ação também visa evitar o deslocamento (e, consequentemente, diminuir os riscos de contágio) até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Julio Marcucci Sobrinho, que está funcionando no limite de sua capacidade de atendimento, e exclusivamente para casos de urgência e emergência.

Barreira 1: Avenida Goiás com Avenida Guido Aliberti
Barreira 2: Avenida Guido Aliberti com Estrada das Lágrimas
Barreira 3: Avenida Goiás com Rua Joana Angélica
Barreira 4: Viaduto Independência com Praça Itália

O prefeito Tite Campanella estará à disposição da imprensa a partir das 9h30, na Barreira 1 (o ponto mais movimentado, na Avenida Goiás x Avenida Guido Aliberti). Também estará à disposição da imprensa o infectologista e diretor de Pesquisas da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Fabio Leal, que falará sobre o cenário local, estadual e nacional da pandemia.

Além das barreiras sanitárias, haverá interdição de trânsito de dezenas de outros pontos de entrada ao território de São Caetano.

Quando: Amanhã (27/3), às 9h30

Onde: Avenida Goiás x Avenida Guido Aliberti

Orientamos que os profissionais de imprensa compareçam com máscaras e identificação do veículo.

Mark Ribeiro
26/3/21