Liraaa… Meu lindinho, Paloma tudo vê, tudo ouve, tudo sabe. E por isso acompanha a praga do “eu tô podendo” há muitos anos, mas nunca como agora… Chega de gente há décadas no poder mamando nas tetas como bezerro desmamado… Cicaroni foi um exemplo se eu bem desde a a época do Braido e agora se virou contra. Iliomar veio do Paraná com uma malinha ta podre de rico as custas do poder e continua amigo intimo do amigo Fábio Palácio. Se encontram as escondidas…
Liraaa… Funciona assim: você tem um amigo que não tem um gato pra puxar pelo rabo. É muito próximo seu, do tipo que dá pra contar as merdas que você fez e é bom manter em segredo. Com quem você fica no zap zap as madrugadas insones…
Liraaa… De repente, ele é contratado para cuidar da porta lateral do anexo do anexo do gabinete. Só isso. Esquece. A síndrome do “eu tô podendo” bate no sujeito e ele de repente começa a agir como o cara mais importante do mundo. É todo um processo esquizofrênico…
Liraaa… O prefeito Tite é um doce de criatura. Simpático, humilde, aberto. Um exemplo. Exemplo que não é seguido pelos seus mais próximos assessores. É gente que não vale 1kg no jogo do poder mas se dá ao luxo de não atender telefone, responder mensagens. Que dá perdido mesmo. Até para seguir ordens do próprio prefeito…
Liraaa… Alô, alô Tite, bota um freio no ego desse povo. Eles se acham mais importantes do que você, prefeito. E fazem isso de cara lavada, no maior óleo de peroba. Isso te queima, porque as pessoas acham que esses assessores, diretores e secretários agem assim porque têm sua liberação. E eu, que te conheço, sei que não é verdade…
Liraaa… Não acredito, por exemplo, que seja verdade o que disse Cristina Cuel, responsável pelo CidCard, ao meu editor nessa semana: “o Tite mandou cortar todos os provisórios, inclusive de quem está em tratamento”. Você é humano, Tite, sei disso. Já a Patricinha de Beverly Hills faz parte da turma do “eu tô podendo” desde auricchias eras…
Liraaa… Nessa semana deu adeus a secretária de Obras, que não atendia ninguém. Uma zero à esquerda. Entrou no lugar dela um sujeito afável e muito competente, o Renato Rocha Ferreira. Alô, alô meu querido, vê se a mosquinha não te pica…
Liraaa… As gloriosas férias proporcionaram uma benção para São Caetano. O secretário Iliomar Soneca Darronqui, que mais se preocupa em garantir os cargos que tem na máquina e em contar seu dinheiro, que é muito, está descansando. Tite deveria deixá-lo descansar definitivamente e promover de uma vez o interino, Michel Santos. Trabalhador, humilde, querido por todos funcionários. Seria uma mudança e tanto na cultura do “eu tô podendo”, como aconteceu na Saúde, onde o fofo do Danilo Sigolo dá um show de competência e acolhimento à população, apesar de deixar os amigos a pé de vez em quando… E muita gente tentando derruba-lo.
Liraaa… Aliás, meu lindinho, tá na hora de sangue novo. Esses secretários de décadas não dão mais caldo. É um povo metido que não rende nada. Estagnaram , só esperam cair na conta todo mês. Sempre a mesma coisa. Vamos dar uma chacoalhada nessa Prefeitura, meu amado e humilde Tite…. No mais, vão indo que eu não vou. Uma hora eu perco a paciência e aplico uma lição nessa turma metida à besta. Não se metam com Paloma. O último que fez isso se mijou nas calças. E cansei. Tentem por no meu que eu ponho no seu, com ferro quente marcando a letra P. Um
xero. Vou tomar meu coquetel e ser feliz. Por falar em ser feliz Dia 28 ou Aurichio fica feliz ou vai pagar as maldades que fez com os amigos de verdade. Pois quem sempre se matou por ele, deixou de lado se cercando de puxa sacos que nem votos e nunca deram, a mínima a ele… Fui. Não estou bem… Mas sei dobrar os joelho e orar todos quem inventou “São Caetano sua linda” não rte imaginação. São Caetano bela é muito melhor…. Xero