São Caetano sai atrás, busca o empate, vence nos pênaltis e está classificado

O São Caetano foi ontem à noite a Piracicaba encarar o XV na partida da volta das quartas de final da Copa Paulista atrás da vaga à semifinal do torneio, e se deu bem. Pressionado o jogo todo, o Azulão teve força, buscou o empate (1 a 1), aos 50 minutos do segundo tempo, e está classificado à seminfinal da competição.

Aproveitando o campo pesado, logo no primeiro minuto o XV assustou em chute de fora da área de Franklin. Luiz fez boa defesa. O que se seguiu foi pressão total do XV, que, precisando do resultado positivo, subiu a marcação e pressionava o São Caetano no campo de defesa. Acuado, o Azulão trocava passes antes do meio.

As raras tentativas de enfiadas de bola aos atacantes não rendiam. Assim, o time da região assistia ao Nhô Quim jogar e mal conseguia passar da intermediária. Os interioranos perceberam e apertavam ainda mais a saída de bola. Encurralado, aos 27 o Azulão foi castigado. Luiz espalmou para o meio da área chute cruzado de Parrudo da esquerda. A bola sobrou para Paraíba, que fuzilou, à esquerda, sem chances para Luiz: 1 a 0 XV.

O resultado obrigava o São Caetano a sair ao ataque. Erros sucessivos e falta de capricho no último passe dificultavam e o time não levava perigo à bem postada defesa do XV. Na única boa jogada do São Caetano o goleiro pôs para esacanteio chute de fora da área de xxx. E foi só.

Rolar para cima