Tite Campanella retorna à Câmara após alta aprovação popular como prefeito de São Caetano

Prefeito em exercício de São Caetano do Sul durante 2021, o vereador e presidente da Câmara, Tite Campanella, está de volta ao poder Legislativo após decisão judicial favorável sobre o registro da candidatura de José Auricchio Júnior nas eleições de 2020, que assumiu o mandato em dezembro passado. Eleito para presidir a Câmara, Tite comandava interinamente a Prefeitura desde 1º de janeiro de 2021, deixando como legado as ações que salvaram vidas ao mesmo tempo que promoveu a flexibilização econômica com responsabilidade.

Vereador pelo terceiro mandato, Tite conduziu os destinos do município durante a fase mais crítica da pandemia e foi responsável em planejar a vacinação contra a covid-19, iniciada em janeiro. “Fizemos plano especial para que pudéssemos vacinar a população com celeridade e segurança. Assim, salvamos vidas e pudemos pensar na retomada econômica”, disse o presidente, que deixou marca em defesa do setor produtivo, especialmente no apoio ao comerciante e ao pequeno empreendedor.

Durante o período em que governou São Caetano, Tite também deu continuidade nas obras iniciadas na gestão Auricchio e entregou, por exemplo, três novas escolas de educação infantil, ampliando a oferta de vagas no setor. O então prefeito também acelerou as intervenções no Complexo Educacional Eda Mantoanelli e finalizou a maior obra de saneamento da história do município, a nova Avenida Presidente Kennedy.

Tite investiu, inclusive, nas obras do Atende Fácil Saúde, único equipamento público do Brasil que ofertará moderna estrutura de atendimento ao morador, garantindo agilidade e eficiência na prevenção e tratamento de doenças. Criou o Saúde em Dia, programa de que garantiu celeridade no acesso a exames, consultas e cirurgias após a fase mais crítica da pandemia.

No Bairro Fundação, avançou na construção do Parque Fundação, novo espaço de lazer à população da localidade, além de praticamente concluir o novo Centro Integrado de Saúde e Educação (CISE) da Terceira Idade, que será inaugurado em breve.

“Promovemos governo eficiente, demos continuidade aos programas iniciados pelo prefeito Auricchio, implantamos ajuste fiscal e mostramos ao Brasil que é possível equilibrar ações no sentido de garantir a vacinação da população e promover flexibilização responsável para que as pessoas pudessem trabalhar, produzir e seguir com suas vidas”, finalizou.

20/1/2022