O jovem reitor da USCS, professor doutor Leandro Prearo, dono de um currículo invejável, tem se destacado no brilhantismo com que vem conduzindo a universidade e no relacionamento da instituição com a sociedade, seja em parcerias de pesquisa, seja tocando projetos como os dois hospitais universitários, o geral e o veterinário. E não para. Já sugeriu ao prefeito Auricchio a transformação da Fundação das Artes na primeira faculdade de artes cênicas do ABC, uma ideia que chamou a atenção do chefe do Executivo.
Ciumeira
Recentemente, em entrevista ao Diário do Grande ABC, ele não descartou vislumbrar uma carreira política no futuro, o que já despertou a ciumeira geral. Isso só piorou agora, que Leandro foi procurado por lideranças de três grandes partidos para lançar seu nome a deputado já nestas eleições. Segundo a FOLHA apurou, ele não disse nem que sim nem que não.
Bem relacionado
Fato é que o reitor anda muito bem relacionado no mundo político, como por exemplo com a pré-candidata a presidente pelo MDB Simone Tebet e com a pré-candidata a deputada federal Simone Marquetto, do mesmo partido, ex-prefeita de Itapetininga, onde a USCS recentemente inaugurou seu novo campus. Recentemente, Leandro Prearo foi recepcionado pela dupla no interior, onde abriu um canal direto de diálogo com o empresariado nacional para discutir temas no âmbito da educação e de interesse do Grande ABC.
Bandeira
No encontro, o reitor foi direto e reto: defendeu que a universidade participe de mais encontros do tipo e que faça parte das discussões nacionais relacionadas à educação. “(A participação) mostra o protagonismo do Grande ABC na possibilidade de construir políticas públicas para o Brasil. Também mostra o protagonismo da USCS, que vem crescendo muito no cenário estadual, se destacando em pesquisa, especialmente na área da saúde. Foi aberta uma agenda de conversas”, declarou.
Passa a régua
Ao final e ao cabo, a verdade é que Leandro Prearo vem agradando à frente da USCS e fora dela, com conexões políticas importantes. Surpresas virão por aí. Surpresas que causam arrepio em muita gente
Leone chama atenção do PSD
À frente da ACISCS, Alessandro Leone ganha visibilidade para uma eventual candidatura surpresa a deputado. Empresário do setor de eventos, em sua gestação à frente da ACISCS (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) tem mostrado trabalho e resultados. Bem relacionado com empresários da cidade e com bom trânsito entre a classe política, independentemente das matizes partidárias-ideologicas, o ex-secretário municipal de Cultura, que ainda muito jovem disputou a Prefeitura de São Caetano do Sul, tem causado ciumeira na cidade.
Filiação
A visibilidade pelo trabalho e, claro, por ser bem relacionado, levou Alessandro Leone a filiar-se ao PSD do ex-ministro Gilberto Kassab. Nas comemorações de 84 anos da ACISCS, Guilherme Afif e Alfredo Cutait marcaram presença na cidade e enalteceram o trabalho de Leone frente à Associação ao cravaram que as ações realizadas por aqui são "exemplos para o Estado". O assunto reverberou e causou ciumeira em políticos natos da cidade, que interpretaram as falas como um prenúncio de uma candidatura de Leone.
Segundos de fama
Thai Spinello está em polvorosa. Eleita vereadora em São Caetano do Sul com pouco mais de 800 votos, a menos votada entre os vencedores e vencedoras, foi a primeira a conquistar uma cadeira na Câmara Municipal pelo NOVO. A felicidade está estampada no rosto da jovem para lembrar que integrou, em pelo menos duas oportunidades, o programa partidário do NOVO. As chamadas, de 30 segundos cada, foram veiculadas em todas as emissoras abertas de televisão em horário nobre. E lá estava ela, com seu depoimento.
Palacio
O ex-prefeiturável de São Caetano Fabio Palacio, derrotado por Auricchio, decidiu mudar de partido. Ele deixou o PSD, sigla pela qual disputou a última eleição municipal, e ingressou no União Brasil. “Tenho certeza que contribuí para o crescimento desse partido tão importante no cenário nacional. Mas os sonhos de voos mais altos nos fazem ousar”, disse Palacio. A definição agora é se irá disputar cadeira na Assembleia, Câmara Federal ou estará fora das urnas em outubro. “Até o fim do mês essa decisão estará tomada.” Fato é que essa é a primeira notícia de Palacio em meses.
Hornaria
O médico infectologista David Uip, reitor do Centro Universitário da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), foi um dos agraciados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com a Ordem do Mérito Assis Brasil por serviços prestados em favor da democracia e da Justiça Eleitoral. Uip recebeu a honraria com o grau de comendador, graças a ações reconhecidas no combate à pandemia de coronavírus, atuando como integrante do comitê científico criado pelo governo do Estado para combater a doença. Os esforços foram essenciais para a garantia da realização das eleições em 2020.