Caio Salgado pede sistema de reconhecimento facial para maior segurança da população

Pensando na segurança da população, Caio Salgado pediu a instalação de sistema de reconhecimento facial no CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências do município. Os dispositivos de captura de imagens podem ser acoplados em postes, viaturas, serem utilizados nas entradas de eventos e diretamente com Guardas Civis Municipais. Com o aumento da criminalidade, a utilização de novos recursos e novas tecnologias tornou-se essencial.

“Muitos municípios já aderiram ao reconhecimento facial e têm obtido êxito. As informações poderão ser transmitidas, em tempo real, para o CGE, onde serão analisadas por um software que verifica um banco nacional de mandados de prisão em aberto”, explica o parlamentar.

“Quando o sistema encontra alguém com 90% ou mais de compatibilidade com um dos suspeitos em cometer crimes, o CGE é alertado para avaliar a situação. Caso as informações sejam confirmadas, o GCM mais próximo do evento é comunicado para efetuar a ação. Além disso, o serviço também pode ser utilizado para encontrar pessoas desaparecidas e efetuar a leitura de placas de veículos, a fim de identificar carros roubados, por exemplo”, finaliza o vereador.

Caio Salgado tem buscado novas tecnologias para a Mobilidade Urbana do município, principalmente após sua visita a São José dos Campos, que é referência em tecnologia e segurança no país.