CAIO SALGADO É AUTOR DO PRIMEIRO “PAINEL DE DEBATES” DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL

De autoria do vereador Caio Salgado, com o tema: O uso medicinal da Cannabis, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul lançará seu primeiro “Painel de Debates”, que acontecerá no dia 23 de junho de 2022, às 18h30, no Plenário dos Autonomistas, na Avenida Goiás, 600.


“Contaremos com a palestra do Dr. Pedro Pierro, Médico Neurocirurgião Funcional e pioneiro na prescrição de Cannabis Medicinal no Brasil, já que a população necessita de esclarecimentos acerca do uso medicinal da Cannabis e que o tema está sendo amplamente discutido no meio médico, nas demais esferas do Poder Legislativo e especialmente nesta Casa de Leis”, explica o parlamentar.


“O evento será aberto ao público de forma presencial, além de ser transmitido virtualmente pelos canais oficiais da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, no Facebook e YouTube, com a possibilidade de questionamentos ao final da palestra”, complementa.


Vale ressaltar que Caio Salgado tem se engajado na pauta da Cannabis Medicinal há algum tempo, buscando tornar São Caetano do Sul referência também neste tema, com projetos e pesquisas científicas.
Em março, o parlamentar promoveu um encontro entre o Presidente do IPSEC (Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis), Bruno Pregoraro e do Diretor Executivo do Instituto CEC (Instituto do Centro de Excelência Canabinoide), Leonardo Soldon com o Reitor da Universidade de São Caetano do Sul, Dr. Leandro Prearo. O objetivo do encontro foi a busca de novos projetos no tema, sempre com total embasamento científico. No mesmo mês, o vereador foi até a Clínica do Centro de Excelência Canabinoide, cujo objetivo é promover saúde e bem-estar com o uso medicinal da Cannabis e no Instituto CEC, que visa fomentar a ciência e a educação neste setor.


“Após meses de dedicação, fico muito feliz em tornar realidade mais um projeto do mandato. Este será o ponto de partida para tantos outros debates e discussões acerca deste tema, que agregará muito ao Município”, encerra Caio Salgado.