Alessandro Leone se licencia da presidência da ACISCS para concorrer a federal

O empresário Alessandro Leone se licenciou do cargo de presidente da Associação Comercial de São Caetano do Sul (ACISCS) porque decidiu concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSD. Em seu lugar assumiu a presidência da entidade interinamente o advogado Sérgio Tannuri.

O pré-candidato a deputado federal assumiu a presidência da ACISCS em 2020 e desde então vinha fazendo um trabalho pós-pandemia para ajudar comerciantes, empresários, industriais e empreendedores e aumentar o quadro de associados da entidade.

“Nós recuperamos a credibilidade da associação e com isso tivemos um aumento significativo de novos associados. Só em 2021 tivemos um crescimento de 25%”.

Durante a gestão de Leone foram realizadas grandes campanhas com o objetivo de aumentar o consumo nos comércios da cidade, como Festival Gastronômico, Dia das Mães e Natal.

“Me licencio para um projeto maior, que é concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Quero defender não só os pequenos e médios empresários, mas trabalhar pela questão da empregabilidade e ainda representar o Grande ABC que ainda é o maior polo da indústria no Brasil”, falou Leone.

Biografia – Alessandro Leone é natural de São Caetano do Sul, casado, formado em Marketing de Varejo e MBA em Gestão Pública, ambas pela USCS. Foi eleito presidente da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (ACISCS) para o biênio 2020-2022 e é o atual presidente da Associação dos Profissionais de Eventos, Cultura e Assessoria do Estado de São Paulo (APECA SP).

É proprietário da Studio A produções e Eventos há 26 anos, que deu origem ao Grupo Noivas no Campo e Emporium das Noivas, que foi o 1º Shopping de Noivas de São Paulo.

Leone já ocupou os cargos de secretário de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Relações do trabalho do município de São Caetano do Sul.

Quando estudante atuou no Terceiro Setor e movimentos sociais ajudando na formação da União Municipal dos Estudantes e posteriormente como presidente do Centro Acadêmico do curso de psicologia da Metodista.

Presidiu também a Associação dos Moradores do Bairro São José no período de 1994 a 1998.