O vereador e líder do governo Gilberto Costa (Avante) criou um projeto de lei que autoriza bares, restaurantes e lanchonetes a instituir área exclusiva de atendimento a clientes acompanhados de seus animais de estimação.
O projeto não trará prejuízo da legislação sanitária em vigor, pois o funcionamento, a manutenção e a higienização da área exclusiva de que trata esta lei será de procedimento específico, previamente adotado pelo estabelecimento e autorizado pelo Centro de Controle de Zoonoses.
O estabelecimento deverá denominar e proceder à identificação de acesso à área exclusiva e o controle e a autorização da entrada e da permanência de animais, quanto ao porte e espécie.
“O objetivo deste meu projeto de lei é o de apoiar os comerciantes e empresários que atuam em nossa cidade, nos ramos de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, que buscam e visam oferecer melhores condições de atendimento à população, mas extensivo às famílias e pessoas acompanhadas de seus animais de estimação”, justifica Gilberto.
“É inegável que os pets são membros da família, eles são excelentes companheiros e amigos. Uma vez aprovado, a lei permitirá que as famílias compartilhem de seus momentos agradáveis nesses locais, acompanhados de seus estimados pets”, explicou o vereador.