Quem é o Prof. Jobert Minhoca?

Antes de mais nada, o Prof. Jobert Minhoca é o Jobert Alexandrino, casado há 17 anos, pai da Amanda de 13 anos e do Theo de 3 anos. Sou formado em educação física, minha vida toda é trilhada no esporte, desde a época em que eu jogava futsal federado pelo Abrev, Bargos Santa Maria, CREUA, Alcan, GM e Gisela, até minha graduação, pós-graduação e o meu trabalho como empresário e vereador de Santo André.

Eu sou formado desde de 2002 pela faculdade FEFISA (Faculdades Integradas de Santo André) e estou há 20 anos na área. Em 2009 fui eleito Gestor de Clubes do Brasil pela Confederação Brasileira de Clubes, e a partir daí abri meu negócio, hoje tenho uma empresa que presta serviços no segmento de qualidade de vida para mais de 25 empresas no país, gerando empregos para profissionais de educação física.

Em 2017, fui eleito vereador de Santo André pela primeira vez e sigo na vereança até hoje, em meu segundo mandato.

2 – Como nasceu o projeto para você ser vereador de Santo André?
Nasceu da minha vontade de transformar Santo André e da necessidade de ter alguém fora do comum no nosso Legislativo, vi a candidatura a vereador como uma oportunidade, encarei e deu certo. Além disso, sempre pensei que se os bons não participam, os maus tomam conta de tudo, então era mesmo a minha chance.

Em trabalho, nós temos um perfil diferenciado de levar melhorias e resultados para a população em forma de alegria, fugindo sempre do tradicional. Ninguém aguenta mais ter representantes de terno e gravata, a população precisa se sentir representada.

3 – Para você, como é sair de último vereador a assumir a cadeira em 2016 para o 2º vereador mais votado de Santo André nas eleições de 2020?

Este é o resultado do trabalho de uma equipe que chegou para fazer a diferença, eu represento um time que quer transformar Santo André e, para isso, temos foco, determinação, disciplina e cuidado com o próximo. Nós chegamos na Câmara Municipal de Santo André em 2016 com muitas ideias, muito comprometimento, garra, vontade de entregar o que nossa cidade merece e resgatar o orgulho dos nossos munícipes de serem andreenses.

O resultado da nossa entrega diária aparece nos números, nós tivemos um aumento de 145% nos votos de 2016 para 2020, este é resultado de um trabalho que foge da política tradicional e foca no que a nossa gente precisa. Há mais de 5 anos nós buscamos por soluções, escutamos, defendemos a população e trabalhamos intensamente para entregar as melhorias solicitadas. Não é à toa que das 7 mil demandas documentadas, conseguimos tirar 5 mil do papel.

4 – Como surgiu o projeto de pré- candidatura a deputado estadual?
Surgiu da necessidade do ABC ter representantes políticos com uma garra maior e com o DNA da nossa região. Tenho um carinho imenso por São Caetano do Sul, passei mais da metade da minha vida nesta cidade e chegou a hora de retribuir. Trabalhei na escola Villare, 11 anos na ADC GM, atuei em praticamente todos os ginásios de São Caetano, seja como jogador ou como profissional, e só fiz amigos, como meu espelho de vida Carlos Vitiello, Moacir Rubira, Nikolaus Fritz, Wilson Volf Junior e mais milhares de amigos que levo com muito carinho.

5 – Como é ser o vereador que mais conquistou recursos na história do Grande ABC e como trabalhar por São Caetano?

É pegar o avião toda hora, ir para Brasília, criar laços relevantes, construir uma base sólida de amizades no âmbito político com aqueles que eu me identifico na forma de trabalhar, que arregaçam as mangas para fazerem a diferença na sociedade, buscando soluções criativas e eficazes em todas as pastas.

Com essa “fórmula mágica” chegamos ao número que me consagra o título de vereador que mais conquistou recursos na história do Grande ABC. Neste ano, atingimos o valor de R$30 milhões em emendas parlamentares federais e estaduais, garantindo melhorias nas áreas da Saúde, combate à Covid-19, Segurança, Mobilidade Urbana, Cultura, Educação e Esporte.
Como pré- candidato a Deputado Estadual, me coloco a disposição da cidade que tanto me fez o bem na vida, de São Caetano do Sul, para continuar lutando por emendas parlamentares que resultam em realizações de projetos ainda não existente na cidade. São Caetano do Sul é, sem dúvida nenhuma, uma referência para todo o Brasil, mas, não podemos parar no tempo, temos sempre que correr atrás e garantir uma melhor qualidade de vida para todos sempre.
Pretendo buscar recursos para investir em pessoas e não em tijolo. São Caetano já tem uma estrutura física invejável, mas não vejo um investimento, com emendas parlamentares, para o dia a dia do bem estar das pessoas, e esse será uma das minhas prioridades, cuidar e investir em pessoas, isso é o que a minha formação e minha profissão me ensinou.