Mandato de Caio Salgado fiscaliza de perto atuação da Enel

Mais uma vez, a Companhia Enel é a protagonista em reclamações em São Caetano, por conta de sua má prestação de serviço. E mais uma vez, o mandato de Caio Salgado cumpre suas propostas.

Isso porque, diante de tantas reclamações, algumas ações foram feitas pelo vereador, que desde o início do seu mandato cobra explicações e soluções da empresa. Entre as ações, está o Projeto de Lei de autoria do parlamentar, que se tornou a Lei Municipal nº 5.988 e entrou em vigor na data de 22 de dezembro de 2021.

Segundo a Lei, a Enel terá o prazo de 12 meses para adequação e implementação do que determina a lei e caso não as faça, poderá ser punida com multas de R$ 5 mil por ocorrência não resolvida dentro do prazo, a partir de janeiro de 2023. Vale ressaltar que o valor da multa será atualizado anualmente.

Segundo a lei, os munícipes terão voz e poderão fiscalizar a empresa, registrando imagens, anotando o endereço correto e qual a irregularidade constatada. A queixa poderá ser feita através de canais oficiais da Prefeitura, como o 156, por exemplo.

“Criamos uma lei que punirá a empresa pela má prestação de serviços a partir de janeiro de 2023. A nossa população merece, mas não está sendo nem de longe bem atendida pela empresa. O bairro Santa Paula, por exemplo, ficou aproximadamente 24 horas sem energia elétrica, enquanto o bairro Santo Antônio, quase 36 horas.

Fora os problemas pontuais que ocorrem constantemente em todos os bairros. Isso é um absurdo e precisamos fazer ainda mais. Falta de funcionários, falta de preparo, de empenho da companhia com seus clientes, não dá mais”, relata o vereador, que falou sobre o assunto durante a 24ª Sessão Ordinária, no dia 16 de agosto.

Há pouco mais de um ano, aconteceu na Câmara Municipal de São Caetano do Sul uma Audiência Pública com a empresa Enel Distribuição São Paulo para prestação de esclarecimentos sobre os serviços fornecidos no município de São Caetano do Sul.

“Na Audiência Pública em abril do ano passado, nos contaram um monte de mentiras, porque nada se resolveu. Eles não podem fazer isso. A população está cobrando, com toda razão, e outras medidas precisam ser tomadas com urgência. Nossa cidade quer, precisa e merece muito um serviço de qualidade. Nosso mandato continuará cobrando explicações e soluções para tanto descaso”, finaliza Caio Salgado.