Anne Sullivan
César Oliva, vereador de oposição e defensor de pautas ligadas à inclusão e defesa das pessoas com deficiência, em sua rede social denuncia que a Municipalidade colocará fim à Fundação Anne Sullivan. Segundo ele, porque há dois anos a instituição não aceita mais matrículas e os familiares dos alunos foram orientados a buscar apoio na Apae ou no Semeador.
História
A bem da verdade, desde 2015 se fala sobre fim da Fundação Anne Sullivan. Naquela época, o então prefeito Paulo Pinheiro colocava em dúvida a continuidade do serviço, até, após pressão popular, voltar atrás e manter a unidade em funcionamento.
Projeto
Na concepção da Municipalidade, chefiada pelo Prefeito Auricchio, a ideia é ampliar e aperfeiçoar o serviço com a criação do Complexo da Pessoa com Deficiência.
Barulho
É claro que pais se preocupam com o destino da instituição. Mas nada melhor do que o diálogo para entender a situação.
Câmara
Nos bastidores do Poder Legislativo muito trabalho de articulação para escolher o novo presidente. Tudo ainda está muito nebuloso, no entanto, o nome deve ser definido após os aliados terem uma boa conversa ao pé do ouvido com Auricchio.
Eleições
Aquele que se sagrar vencedor terá todos os holofotes voltados para si, afinal o sucessor de Auricchio deve, de fato ser um membro da Câmara, se for presidente, melhor ainda.
Aposta
Muitos apostam em Tite Campanella, experiente vereador e ex-prefeito interino. No entanto, algumas peças no tabuleiro ainda precisam ser mexidas. Com a criação da federação PSDB/Cidadania, muitos nomes de peso devem estar do mesmo lado e, quando tem muitas estrelas no time, passa a surgir a tendência de discórdia. Além disso, Alex Manente, deputado federal reeleito, mandachuva do Cidadania no ABC, tem um certo grau de ranço com Auricchio, presidente do PSDB municipal.
Aposta II
Outros voltam os olhos para Pio Mielo, ex-presidente da Câmara e campeão de votos nas últimas eleições municipais. Ele tem bom trânsito com os pares e representa uma renovação na política.
Ela…
Porém, há quem jura de pés juntos que o escolhido, ou melhor, escolhida, não sairá da Câmara. Regina Maura Zetone, secretária de Saúde, deve ser novamente colocada à prova nas urnas, muita gente diz. Ela já foi candidata – derrotada – ao Paço.
Dia do PM
A Câmara realiza a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Policial Militar, que acontecerá no dia 1º de dezembro, quinta-feira, às 18h30, no Plenário dos Autonomistas. No evento, serão homenageados PMs com a Medalha de Mérito do Policial Militar, honraria da própria corporação, além de autoridades da Polícia Militar. O evento poderá ser acompanhado de forma presencial, no Plenário dos Autonomistas, ou, de forma virtual, por meio da transmissão ao vivo nas páginas oficiais da Casa no Facebook e no Youtube.
Sumido
Fabio Palacio, candidato derrotado na última eleição municipal, assim como Jair Messias Bolsonaro, está sumido. Ninguém nunca mais viu e nem ouviu falar.
Acerto
Thiago Auricchio, em seu perfil na rede social, enaltece o governador eleito de São Paulo, Tarcisio de Freitas, pelo anúncio da criação de uma secretaria específica das mulheres. “É um grande acerto na concretização de mais políticas públicas de combate à desigualdade de gênero e à violência contra a mulher. Terá meu apoio e atende uma solicitação que fiz”, discorre o deputado.