Policiais Civis da Delegacia Sede de São Caetano esclareceram um sequestro ocorrido na Capital e libertaram as vítimas em pouco mais de três horas de investigação neste final de semana. O sequestro aconteceu após um encontro dos amigos em uma hamburgueria no Bairro Pinheiros.
Após um período sem comunicação, os sequestradores entraram em contato com familiares das vítimas através de aplicativo de mensagens. As investigações foram iniciadas logo após a mãe de uma das vítimas moradora de São Caetano desconfiar da escrita das mensagens e comunicar o ocorrido na Delegacia Sede. Também foram efetuadas cerca de R$9.000,00 por meio de transferências eletrônicas via PiX e TED, além de tentativas de compras com cartão de crédito das vítimas.
Os Policiais Civis da Delegacia Sede e as equipes do 49º DP (Distrito Policial) de São Mateus, com apoio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), da 3ª Delegacia Seccional de Polícia e a PM (Polícia Militar), realizaram diligência em um lava-rápido, onde foram efetuadas tentativas de utilização do cartão de crédito, localizaram um dos responsáveis pelo estabelecimento comercial.
O homem foi conduzido à Delegacia Sede para medidas pertinentes de Polícia Judiciária, onde prestou esclarecimentos para a Delegada Titular de São Caetano, Drª Luciara de Cássia da Costa Campos e foi preso em flagrante pela participação no crime de Extorsão Mediante Sequestro, permanecendo à Disposição da Justiça. As vítimas foram encontradas e liberadas próximo do lava-rápido, nas imediações da Rodovia Raposo Tavares.