Liraaa… Passada, cansada e derretida na saudade, revendo o saldo do fim do Carnaval nessa pausa de um mês sem feriado, minha folia foi na cama, sem confete nem serpentina… Fiquei pulando ouvindo as marchinhas e relembrando das noites de Sanca, dos antigos bailes do Havaí da Clube da GM, São Caetano Esporte Clube, das matinês do antigo Clube da Cerâmica, onde eu era feliz e não sabia… É todo um processo de nostalgia!
Liraaa… Pelo menos alguém encheu o buxim nesse Carnaval. A Gisele, Gigi pau de vira tripa, que depois da Sapucaí, dormiu no beliche lá de casa, só pra desmentir o Naldo, que mandou a bunita botar a cara no sol. Fui eu, Palomita, minha amiga ama o Brasil, ainda mais se for acompanhado de 10 milhões de reais… Ala laô ô ô ô… Mas que calor ô ô ô ô!
Liraaa… Lembrando que a Páscoa, Semana Santa, estão logo aí! Ovos de Páscoa? Bacalhau da Noruega? Isso não lhe pertence mais, querido editor. No máximo cozinhe ovos, pinte da forma que preferir, e compre uma lata de sardinhas. Para mais receitas, continuem me seguindo….
Liraaa… Só um adendo, ou uma dedada mesmo, aos vereadores esfomeados. Para avisar de que os prazeres da carne estão proibidos, nem de vaca, nem galinha, mas piranha pode… Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?
Liraaa… Políticos predadores não faltam neste mundo… E jogador de futebol também. De Paloma até a Boca Maldita não fica um solto. Vão ter que ir cumprir cana dura. E sentir a dureza de ficarem obrigando mulheres a se submeter a seus caprichos de ordinários e sem caráter…
Liraaa… Mudando de pau pra cacete, há uma nova Belíssima na cidade – alô alô, doutora, acho que você perdeu seu trono! Altona e poderosa, consegue desagradar a trocentos por cento da população, mas caiu nos gostos dos poderosos do Palácio da Cerâmica. Parafraseando o velho Nelson, sancaetanenses é brasileiro piorado quando o assunto é complexo de vira-latas…
No mais, vai indo que eu não vou. Continuem botando no meu que eu boto sem dó nem piedade nos seus. Porque não há nada pior do que meu mau humor pós-Carnaval no 0 a 0. Fui, de cara limpa que a pressão tá alta. Xero.