As imagens do sistema de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Caetano do Sul foram fundamentais para a detenção pela Lei Maria da Penha de um rapaz (25 anos), por agressão à namorada (22 anos), na madrugada de segunda-feira (20/3), no Bairro Fundação.
Ambos foram encaminhados à Delegacia Sede e, mesmo sem a mulher ter feito queixa sobre a agressão, o rapaz foi detido por vias de fato, violência doméstica e violência psicológica contra a mulher.
Os dois namorados conversavam sozinhos numa esquina e foram flagrados pelos operadores do CGE no exato momento em que o rapaz desferiu dois tapas no rosto da namorada. Com o fato visualizado, os operadores entraram em contato com a GCM (Guarda Civil Municipal), que em minutos estava com uma viatura no local da agressão. Durante a abordagem, nenhum dos dois admitiu a agressão.
Com a chegada de mais duas viaturas, uma da ROMU (Rondas Municipais) e outra da Patrulha Maria da Penha, ambos os namorados foram encaminhados à delegacia, onde a delegada de plantão após visualizar as imagens do CGE, que davam conta da agressão, obteve seu convencimento jurídico pela prisão do rapaz.
Bignardi Junior (MTB – 23.744)
21/3/2023
Fotos: Divulgação