Rapaz é detido na Lei Maria da Penha por agredir namorada ao ser flagrado em imagens do CGE de São Caetano

As imagens do sistema de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Caetano do Sul foram fundamentais para a detenção pela Lei Maria da Penha de um rapaz (25 anos), por agressão à namorada (22 anos), na madrugada de segunda-feira (20/3), no Bairro Fundação.

Ambos foram encaminhados à Delegacia Sede e, mesmo sem a mulher ter feito queixa sobre a agressão, o rapaz foi detido por vias de fato, violência doméstica e violência psicológica contra a mulher.

Os dois namorados conversavam sozinhos numa esquina e foram flagrados pelos operadores do CGE no exato momento em que o rapaz desferiu dois tapas no rosto da namorada. Com o fato visualizado, os operadores entraram em contato com a GCM (Guarda Civil Municipal), que em minutos estava com uma viatura no local da agressão. Durante a abordagem, nenhum dos dois admitiu a agressão.

Com a chegada de mais duas viaturas, uma da ROMU (Rondas Municipais) e outra da Patrulha Maria da Penha, ambos os namorados foram encaminhados à delegacia, onde a delegada de plantão após visualizar as imagens do CGE, que davam conta da agressão, obteve seu convencimento jurídico pela prisão do rapaz.

Bignardi Junior (MTB – 23.744)
21/3/2023

Fotos: Divulgação